Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O aplicativo de mensagens Signal iniciou testes de uma função de pagamento entre usuários no Reino Unido. O programa, que ainda está em fase Beta, utiliza um sistema de transações criptografadas em parceria com a carteira de criptomoedas MobileCoin. De acordo com a empresa, o Signal Payments já está disponível para a grande maioria de usuários do Reino Unido.

Como funciona o sistema de pagamentos Signal Payments

Para utilizar o serviço é preciso vincular os dados da sua carteira da MobileCoin ao aplicativo e garantir a compra de criptomoedas FTX, a única aceita até o momento. Depois de se conectar, as transações podem ser feitas imediatamente, por meio de um sistema criptografado muito parecido com o que é o Pix no Brasil. Além disso, de acordo com o Signal, as transações seguem o mesmo princípio da criptografia utilizado na toca de mensagens entre usuários, de modo que a empresa jamais terá acesso ao conteúdo e quantia transferidos.

publicidade

Após a transferência, o usuário que desejar pode converter e transferir a quantia recebida por dos serviços disponíveis na carteira da MobileCoin. A empresa ainda não informou se haverão custos ou tarifas nas transações.

Rumores já existiam

Os rumores de que Signal e MobileCoin fecharam uma parceria para instaurar o sistema de pagamentos no aplicativo de mensagens, no entanto, não são nenhuma novidade. Alguns membros do mercado financeiro já especulavam este casamento há alguns meses, ao ponto de a própria carteira de investimentos em criptomoedas lucrar a quantia de US$ 11 milhões em financiamentos no último mês.  Se a comunidade aderir ao serviço, a tendência é que outras criptomoedas sejam liberadas em breve no Signal

O Signal ganhou muita popularidade no último ano, após celebridades como Elon Musk indicarem o aplicativo como uma alternativa segura a outras plataformas de mensagens como o WhatsApp e o Telegram. Recentemente, o próprio Mark Zuckerberg foi flagrado usando o app.

Via Tech Crunch

publicidade