Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook anunciou nesta terça-feira (06/04) que o WhatsApp fechou uma parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para promover ações de conscientização do combate à Covid-19. De acordo com a empresa, será disponibilizado um pacote de figurinhas, além da criação de um chatbot que auxilia tirando as dúvidas dos usuários.

De acordo com a OMS, para acessar o chatbot, o usuário precisa adicionar o número +41798931892 à sua lista de contatos e enviar uma mensagem para ele no aplicativo. Em seguida, será disponibilizado o serviço de dúvidas e atendimentos. Entre os serviços oferecidos, estão números atualizados da Covid-19 no país, respostas sobre a doença, orientações para viagens, canais de doações e uma área de informações contra fake news.

publicidade

Ainda de acordo com as empresas, o chatbot também pode ser acessado por meio deste link personalizado. Para Andy Pattison, líder da equipe de canais digitais da OMS, o apoio do WhatsApp serve como uma maneira de quebrar barreiras e propagar informações relevantes sobre a doença e a importância das vacinas ao redor do mundo. “Enquanto as vacinas para COVID-19 são distribuídas em todo o mundo, este novo pacote de figurinhas visa incentivar sua aceitação e representar nossa esperança”, comenta o executivo.

Vacinas para todos

Já o pacote de figurinhas criado em conjunto com o Facebook já está disponível na área de emojis e interações do aplicativo. Intitulado “Vacinas para todos”, o pacote inclui uma série de imagens demonstrando o amor do mundo pela vacina, com ilustrações de pessoas voltando a viajar, se divertir em grupo e celebrando a cura do coronavírus. Além das parceria com a empresa de Mark Zuckerberg, a OMS também possui um aplicativo exclusivo ao combate do coronavírus.

 

O anúncio do Facebook e da OMS acontece no mesmo dia em que o Brasil bate mais um triste recorde de mortes pela Covid-19. Foram mais de 4 mil óbitos registrados nas últimas 24 horas.

publicidade