Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Capturas de tela da versão beta do app de prevenção ao coronavírus da OMS

A OMS (Organização Mundial de Saúde) deve lançar em breve um aplicativo para prevenir o novo coronavírus. O app está sendo criado por uma equipe de especialistas voluntários, que inclui ex-funcionários do Google e da Microsoft, além de conselheiros e embaixadores da OMS.

publicidade

O app da OMS inicialmente deve trazer as mesmas informações do chatbot da organização no Whatsapp, mas trazendo alertas específicos de acordo com a localização de cada usuário.

Em uma próxima etapa, o app pode ser usado para identificação e rastreamento dos contatos, o que pode ajudar a conter melhor a pandemia. Entretanto, a organização garante que só serão enviados os dados de usuários que concordarem com os termos do aplicativo.

O app da OMS terá versões para Android e iOS. Além disso, ele também deve funcionar na web. A expectativa é que ele seja lançado no começo da semana que vem. A imagem que ilustra este post é da versão beta do app, testada pelo site 9 to 5 Google

App e chatbot do Ministério da Saúde

Vale lembrar que o aplicativo Coronavírus – SUS do Ministério da Saúde já está disponível no Brasil. O Ministério também criou um chatbot para dar maiores informações pelo Whatsapp, basta enviar um “oi” para o número (61) 9938-0031 ou acessar este link.

publicidade