Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Lens é um aplicativo que utiliza a lente do celular junto de uma tecnologia de reconhecimento de imagens para diversos fins, como reconhecer uma prédio ou monumento, procurar um objeto de uma foto e mais. E esse app está ganhando aprimoramentos que irão permitir traduzir textos de screenshots.

O recurso foi visto no Android 12 Developer Preview 2, uma versão de teste da próxima versão do sistema operacional voltada para desenvolvedores. Anteriormente, o app Google Lens havia ganhado uma atualização que permitia ao usuário baixar um dicionário de um idioma diferente do dele para traduzir ao tirar foto de alguma informação de texto estrangeira. E esse novo recurso que está em desenvolvimento deve ser um complemento a essa atualização.

publicidade

Ainda sem muitos detalhes sobre seu funcionamento, é possível ter a tradução das frases como base para entender o que está por vir. Com um dicionário baixado (ou talvez até sem precisar baixar), o Google Lens é capaz de reconhecer o texto de screenshots e oferecer a opção de traduzir. As imagens do app em uso mostram que aparece um botão sugerindo a opção abaixo da imagem.

No exemplo vazado, o screenshot tem um longo texto que é traduzido pelo app, o que fica nítido tratar-se de algo que precisa ser lido. Contudo, ainda não é claro se ele vai funcionar com todo tipo de imagem, como memes ou pôsteres, por exemplo. Como o Android 12 parece estar a caminho, não vai demorar para saber como será a nova função do Google Lens.

Via Android Police

publicidade