Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A nova atualização da ferramenta visual do Google permite que o usuário faça uma tradução offline de qualquer texto captado pela câmera. O recurso ainda está em fase beta, então para acessá-lo, é preciso atualizar o aplicativo para ter a chance de testar a ferramenta.

Pacotes de idiomas poderão ser baixados nos dispositivos Android, e é preciso bastante espaço para cada um dos glossários. A ideia é que o celular responda em tempo de uma conversa ou numa emergência, diferente de um tradutor online.

publicidade

Para baixar o novo pacote do idioma, quando implementado, haverá uma relação de idiomas com um botão para download ao lado de cada linguagem. É clicar para sincronizar o glossário, e clicar outra vez quando quiser desinstalar.

google tradução offline

Novas funções

Assim como a função de tradução por imagens do Google Translate, a nova atualização do Lens faz a tradução offline antes mesmo de você tirar uma foto, aparecendo transpostos na tela para comparação do usuário. Por fim, o conteúdo é traduzido e reunido num bloco único de texto, não possibilitando a seleção de partes individuais.

Desde o início da pandemia, o Google vinha transformando a produtividade da ferramenta, permitindo ao usuário transcrever anotações à mão ou textos em tela para o computador. Além disso, o Lens passou a mostrar pronúncias de palavras de outros idiomas, bem como resultados de pesquisa com base no texto identificado.

publicidade

É bom lembrar que a disponibilidade se dá numa atualização paralela dos servidores do Google, apenas aos que aceitam participar dos testes. Ainda não há datas para a implementação final.

Via 9to5Google

Imagem: Prostock-studio/Shutterstock/CC