Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook Pay ganhou novos recursos na última semana nos EUA, e a nova atualização no sistema permite pagamentos via códigos QR entre usuários. A função deve chegar a todos os usuários em breve, acrescentando a função “scan” na aba de carrossel do Facebook Pay. Com ela, é possível visualizar o código de outras pessoas para efetuar transferências.

Além disso, o Facebook também está introduzindo links de pagamento personalizados, que direcionam automaticamente as pessoas para uma página segura para transferir dinheiro para a sua conta. Lá fora, o sistema funciona de maneira parecida com o que já é feito via Pix aqui no Brasil. Por aqui, no entanto, as atuais normas do Banco Central ainda não permitem este tipo de operações para instituições que não são bancárias, transformando o serviço em uma plataforma de pagamentos similar ao PayPal e PicPay.

publicidade

Além do Facebook, no Brasil, o WhatsApp também oferece a opção de pagamentos desde o ano passado. Até então, o modelo de negócios funcionava de maneira diferente, no qual usuários efetuavam transações pelo aplicativo de mensagens para a compra de produtos e serviços, como se fosse uma espécie de loja in app.

Na última semana, no entanto, o Banco Central liberou oficialmente as transferências bancárias pelo WhatsApp. A autorização permite que o app de mensagens seja usado para realização de pagamentos e transferências de valores entre seus usuários, sejam eles pessoas físicas ou empresas, pelas bandeiras Visa e Mastercard. De acordo com informações do Facebook, os novos recursos do Facebook Pay devem chegar ao Brasil em breve.

Via MacRumors

Imagem: Markus Winkler/Unsplash

publicidade