Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pouco depois da Apple lançar o Arcade, o Google Play Pass veio logo atrás. Ambos são serviços de assinatura, mas o primeiro inclui apenas jogos, enquanto o segundo traz também aplicativos e softwares de produtividade, mas ambos têm uma coisa em comum. São uma facilidade para quem gosta de experimentar novos jogos e apps, e quer economizar no processo.

Ao custo de R$ 9,90 mensais cada, o principal diferencial desses produtos é ofertar um bom pacote de jogos ou jogos e serviços sem microtransações ou anúncios. Disponível no Brasil, o Google Play Pass está celebrando a marca de 800 apps disponíveis na sua assinatura. O seu rival, da Apple, divulga ter “mais de 100 jogos disponíveis”. Apesar de um ou outro jogo (ou app) ter disponibilidade limitada a algumas regiões, o catálogo de cada país não foge muito desse número divulgado. Só em fevereiro foram 39 novas adições, incluindo Dead Cells, Evo Island e Football Manager 2021 Mobile.

publicidade
De jogos a ferramentas de produtividade

Montagem do Google Play Pass com alguns dos apps e jogos disponíveis

Enquanto uma parte da biblioteca parece ser realmente de utilitários que estão ali para fazer número, achados interessantes estão disponíveis, como os jogos Stardew Valley, Mini Metro, Monument Valley, Limbo, Terraria, e jogos da franquia Sonic. Há ainda ferramentas para edição de vídeo, fotos, captura de imagens com filtros, utilitários de finanças, produtividade, leitura, educação, apps de customização, e outros que podem ser conferidos no menu do Google Play Pass na Play Store.

Como assinar o Google Play Pass?

Gostou e quer assinar? A contratação acontece na própria Play Store, e o primeiro mês é grátis. É só abrir a Play Store, clicar no menu hambúrguer (o das três linhas uma sobre a outra) e depois em Play Pass. É possível assinar na modalidade anual com 24% de desconto (R$ 90), e cada assinatura pode ser compartilhada com até outras cinco pessoas da mesma família.

O uso do Google Play Pass é restrito aos seus produtos que rodam Android. Essa pode ser uma boa pedida para escapar de anúncios e poupar em microtransações caso seus apps preferidos estejam no Google Play Pass. Caso apenas um ou outro esteja disponível, talvez compense comprá-los diretamente para obter a experiência completa sem pagamentos mensais.

publicidade

Via 9to5Google