Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Recentemente, soubemos que a Samsung estaria preparando novas versões do Galaxy S20 FE (Fan Edition), dentre as quais existiria um modelo com 4G LTE. A informação havia vindo do site Wi-Fi Alliance, mas não indicava outras diferenças desse novo modelo em relação ao S20 FE anterior. Mas o mistério parece ter chegado ao fim: a Samsung vai trocar o processador do smartphone, escolhendo o Snapdragon 865 no lugar do Exynos 990.

Isso é certamente uma mudança bem vinda, já que o Snapdragon 865 é perceptivelmente melhor do que o Exynos 990, marcando, respectiviamente, 539184 versus 516138 de score total no Antutu. O chip da Qualcomm está presente também em algumas versões do Galaxy S20+, como parte da estratégia da Samsung de lançar o mesmo modelo com processadores diferentes. Os chips Exynos, aliás são de fabricação própria da empresa sul-coreana.

publicidade
Estratégia da Samsung e diferenças dos modelos

Sob o codinome SM-G780G, o novo Galaxy S20 FE 4G parece ter como objetivo principal alcançar os mercados onde a versão com 5G do mesmo modelo não faria sucesso. Ou seja, em países nos quais a infraestrutura 5G ainda não está devidamente implementada. Curiosamente, entretanto, ao passo que a Samsung escolheu mudar o processador da versão 4G, o modelo com 5G não teve a mesma sorte, permanecendo com o Exynos 990. Essa escolha, em certa medida, nos faz acreditar que o modelo com 4G também servirá para atrair consumidores mais favoráveis aos chips da Qualcomm.

Enfim, essa nova versão do Galaxy S20 FE 4G se difere dos S20 FE lançados anteriormente e do vindouro S20 FE 5G apenas pelo processador, enquanto que a conectividade 4G é o que o diferencia da versão com 5G. Excetuando essas duas características, aparentemente não existirão mais diferenças entre os modelos, o que impede que um deles se sobressaia e prejudique a venda dos outros, de certa forma.

A Samsung ainda não se manifestou oficialmente a respeito disso e consequentemente não sabemos se o novo Galaxy S20 FE chegará ao Brasil, ou se na versão com 4G, com 5G ou em ambas versões.

Via Sam MobileAndroid Central

publicidade