Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

As especificações completas e, possivelmente, oficiais, do Realme GT Neo apareceram nesta terça-feira (30/03) no Geekbench, um dia antes do previsto pela marca para fazer o anúncio da nova variante do flagship. Flagrado sob o código RMX3031, o Realme GT Neo utilizado na plataforma de testes tinha configurações bem interessantes, confirmando o que o leaker Abhishek Yadav já havia adiantado por aqui.

A principal mudança em relação ao Realme GT, lançado no dia 4 de março, é relativa ao processador. A Realme trocou o Qualcomm Snapdragon 888 e adotou o MediaTek Dimensity 1200 na versão Neo do GT. As demais configurações são praticamente as mesmas nas duas variantes, incluindo a tela AMOLED de 6,43 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz e os 12 GB de RAM em sua versão top, além da bateria de 4500 mAh e o sistema operacional Android 11.

As diferenças, além do já citado processador, ficam por conta do carregamento rápido, que agora é de 65W (antes era de 55W) e da possibilidade de o Realme GT Neo vir com um conjunto óptico traseiro mais poderoso que o da versão original, que é composto por 64 MP + 8 MP + 2 MP. Isso, no entanto, só será confirmado no lançamento. Por enquanto, a certeza é a de que o sensor principal será o Sony IMX682.

publicidade
Dimensity 1200 x Snapdragon 888

A troca do Snapdragon 888 pelo Dimensity 1200, a princípio, não parece ter sido uma boa escolha da Realme para o GT Neo. Pelo menos se levarmos em conta apenas a pontuação pura e simples das duas variantes do flagship alcançadas nos testes realizados na plataforma Geekbench.

Segundo os dados divulgados, o Realme GT com o chipset da Qualcomm marcou 1.138 pontos nos testes single-score e 3.572 pontos no multi-score. O Realme GT Neo, por sua vez, fez 975 pontos no single-score e 3.320 no multi-score, ambos resultados abaixo dos obtidos pela sua versão original.

O preço cogitado pela marca para o Realme GT Neo é de 24.999 rúpias, algo em torno de R$ 1.963, na conversão direta, sem taxas ou impostos. Não há confirmação se a Realme Brasil oferecerá a nova versão do flagship por aqui, apesar da intenção da marca de expandir seus negócios no País.

Via 91Mobiles, My Smart Price e GizChina