Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O design do iPad é responsável por boa parte do sucesso do dispositivo da Apple, mas a ideia original para o produto já foi bem diferente. É o que mostram as imagens de um protótipo abandonado pela marca e, finalmente, revelado por um leaker. Giulio Zompetti. Ele postou no Twitter imagens que revelaram como era o projeto original da Apple para o seu tablet.

“iPad, protótipo de primeira geração. Inicialmente, a Apple planejava apresentar um sistema de dock duplo em seu primeiro tablet. A porta secundária estava situada no lado esquerdo do dispositivo. O carregamento simultâneo foi aparentemente suportado. Este recurso foi removido em um estágio posterior de DVT (Teste de Verificação de Design)”, explicou Zompetti, que é um colecionador de protótipos de tecnologia, segundo reportagem do site iMore.

publicidade

O colecionador postou imagens de todos os ângulos do projeto abandonado pela Apple, mostrando que o protótipo do primeiro iPad teria dois conectores de 30 pinos – sistema utilizado antes da mudança para o sistema de carregamento Lightning, em 2012. Segundo o leaker, esse sistema permitia a utilização das portas para carregamentos simultâneos no iPad que nunca chegou a ser comercializado pela fabricante, além da utilização de um teclado adicional.

publicidade
Ordem de Steve Jobs?

As informações reveladas junto com o protótipo do que seria o primeiro modelo de iPad também explicaram o porquê – ou melhor, quem – foi o responsável pela Apple ter abandonado o projeto: Steve Jobs. De acordo com a matéria, foi Steve Jobs, co-fundador da empresa, quem tomou a decisão às vésperas do lançamento, quando o produto já havia sido aprovado no DVT.

Protótipo abandonado à parte, a Apple, recentemente, vem trabalhando em uma série de inovações para a próxima geração do iPad, que tem previsão de ser anunciada oficialmente no próximo mês de abril. Além de um novo chip, o A14X, ele poderá ter duas variações de tamanho, de 11 e 12,9 polegadas (este com a tecnologia Mini-LED). A Apple também poderá incorporar novas tecnologias internas no novo iPad Pro, como a conectividade Thunderbolt, que é mais rápida e mais poderosa e já foi implantada em testes.

Via Phone Arena

Imagem: Reprodução/iMore