Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

No ano de 2019, a Qualcomm realizou seu tradicional evento no qual costuma anunciar seus mais poderosos chips e as novas tecnologias que está desenvolvendo, e como de costume, recebeu empresas para demonstrações, incluindo a Niantic, que apresentou uma solução de realidade aumentada. No Snapdragon Technology Summit daquele ano, foi anunciada uma parceria entre a fabricante de chips e a Niantic, e o primeiro fruto dessa parceria é um óculos AR para os jogos da desenvolvedora.

O CEO da Niantic, John Hanke, publicou ontem em seu perfil no Twitter uma foto de um dispositivo enigmático de realidade aumentada, que se assemelha muito a um óculos. É possível notar na imagem uma lente e algo que pode ser um autofalante ou microfone. O tweet anuncia que a empresa está tendo progresso no desenvolvimento de novos dispositivos que irão alavancar sua plataforma.

publicidade

Nenhum outro detalhe sobre o produto de realidade aumentada da Niantic foi revelado. Contudo, a Qualcomm revelou recentemente que está produzindo seu próprio óculos de realidade aumentada chamado Snapdragon XR1 AR Smart Viewer. Trata-se de um protótipo voltado para empresas que queiram trabalhar com acessórios AR. Isso pode ser um grande indício do que deve ser a novidade anunciada pela Niantic.

publicidade

Já existe uma suposição sobre o uso do dispositivo de realidade aumentada da Niantic. A desenvolvedora de jogos está trabalhando em uma versão mobile da franquia nintendista Pikmin. Basicamente é um jogo que envolve a realização de tarefas com exploração de espaços verdes, como praças, parques, etc. Portanto, especula-se que esse óculos já tenha um destino certo quando for lançado. Mas, fica a pergunta: será que ele também vai ter suporte para Pokemon Go?

Via Engadget