No ano de 2019, a Qualcomm realizou seu tradicional evento no qual costuma anunciar seus mais poderosos chips e as novas tecnologias que está desenvolvendo, e como de costume, recebeu empresas para demonstrações, incluindo a Niantic, que apresentou uma solução de realidade aumentada. No Snapdragon Technology Summit daquele ano, foi anunciada uma parceria entre a fabricante de chips e a Niantic, e o primeiro fruto dessa parceria é um óculos AR para os jogos da desenvolvedora.
O CEO da Niantic, John Hanke, publicou ontem em seu perfil no Twitter uma foto de um dispositivo enigmático de realidade aumentada, que se assemelha muito a um óculos. É possível notar na imagem uma lente e algo que pode ser um autofalante ou microfone. O tweet anuncia que a empresa está tendo progresso no desenvolvimento de novos dispositivos que irão alavancar sua plataforma.
Exciting to see the progress we’re making to enable new kinds of devices that leverage our platform… pic.twitter.com/yYglk4q89G
— John Hanke (@johnhanke) March 29, 2021
Nenhum outro detalhe sobre o produto de realidade aumentada da Niantic foi revelado. Contudo, a Qualcomm revelou recentemente que está produzindo seu próprio óculos de realidade aumentada chamado Snapdragon XR1 AR Smart Viewer. Trata-se de um protótipo voltado para empresas que queiram trabalhar com acessórios AR. Isso pode ser um grande indício do que deve ser a novidade anunciada pela Niantic.
Já existe uma suposição sobre o uso do dispositivo de realidade aumentada da Niantic. A desenvolvedora de jogos está trabalhando em uma versão mobile da franquia nintendista Pikmin. Basicamente é um jogo que envolve a realização de tarefas com exploração de espaços verdes, como praças, parques, etc. Portanto, especula-se que esse óculos já tenha um destino certo quando for lançado. Mas, fica a pergunta: será que ele também vai ter suporte para Pokemon Go?
Via Engadget