Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung anunciou que alcançou o objetivo de trabalhar com 100% de energia renovável nos Estados Unidos, na Europa e na China. Em 14 de junho de 2018, a empresa tinha anunciado um compromisso de desenvolver sua eficiência energética e redução de emissões operacionais com foco na responsabilidade ambiental, pretendendo fornecer energia totalmente renovável nesses três lugares do planeta.

No primeiro semestre de 2020, a Samsung publicou que, já no final de 2019, tinha atingido 92% de energia reutilizável em suas fábricas, prédios de escritórios e instalações operacionais nos Estados Unidos, Europa e China, em um caminho certo para atingir sua meta no ano seguinte. Na época, como resultado, a empresa apontou ter recebido o prêmio Liderança em Energia Verde da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) e sido considerada um dos dez melhores parceiros nacionais de energia ecológica da mesma agência.

publicidade

Os esforços no uso de energia renovável, segundo a empresa coreana, continuam em várias outras regiões do mundo, incluindo a própria Coreia. Em sua terra natal, a Samsung instalou em estacionamentos, prédios e telhados painéis solares e geradores de energia geotérmica, por exemplo.

Ações para energia renovável no restante do mundo

Ao redor do mundo, a Samsung desenvolveu e está implementando planos de ação regionais específicos para promover o uso de energia renovável. Incluindo compra de Certificado de Energia Renovável (REC) e contratos de compra de energia renovável (PPA). Alguns exemplos desses planos de ação envolvem contratos com fornecedores de energia eólica e solar na Índia, compra de certificados de energia renovável no México e os percentuais específicos de energia renovável definidos para os canteiros de obras da empresa no Brasil.

Outros trabalhos da Samsung voltados à responsabilidade ambiental têm a ver com as embalagens ecológicas para seus televisores, além de controles remotos movidos a energia solar para as TVs modelos 2021 da empresa. Este empenho, aliás, reduz cerca de 99 milhões de unidades de baterias AA ao longo de sete anos segundo as estimativas da fabricante. A Samsung também afirma que tem usado materiais reciclados nas tampas traseiras de seus monitores e planeja expandir seu uso para ainda mais componentes em todo o portfólio de produtos de exibição visual da empresa.

Para os celulares da linha Galaxy S21, a fabricante coreana alega que tem reduzido o consumo de energia de seus carregadores desde 2012 e que pretende reduzir neles para zero o consumo de energia em modo de espera. Tática semelhante, segundo a empresa, está sendo aplicada em suas linhas de eletrodomésticos.

publicidade

Via SamMobile

Imagem: seagul/Pixabay/CC