Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung Display deu mais detalhes sobre a tela OLED de baixa potência lançada no Galaxy S21 Ultra, contando que ela reduz o consumo da energia do dispositivo em 16%. Para quem não conhece, a Samsung Display é a maior produtora de telas OLED do mundo. Os detalhes sobre a tela já lançada com o S21 Ultra foram informados pela marca em um press release.

Técnico da Samsung Display examina desempenho de material OLED

publicidade

Técnico da Samsung Display examina desempenho de material OLED. Imagem: Business Wire

Novo material orgânico

As informações explicam melhor como um novo material orgânico desenvolvido pela empresa tem uma eficiência de luminosidade muito melhorada em relação ao modelo anterior de telas OLED, o que pode influenciar diretamente no brilho, assim como no HDR e na visibilidade externa. O resultado, economia de energia para o smartphone.

Jeeho Baek, vice-presidente e chefe da divisão de vendas de telas mobile da Samsung Display, e falou sobre o sucesso da tecnologia na economia de energia da tela. Nas palavras dele: “a progressão constante das tecnologias de exibição aumentou a demanda por menor consumo de energia para habilitar recursos como telas maiores, exibição mais rápida e maior resolução. Com base na nossa experiência líder do setor em tecnologia de materiais, que vem aumentando há muito tempo, a Samsung Display está se envolvendo diretamente com muitos de seus clientes para melhorar o desempenho de seus produtos mais recentes”.

Hoje em dia, é cada vez mais comum que as gigantes de telefonia móvel se preocupem com o consumo de energia, problema que, até hoje, ninguém conseguiu resolver. E, à medida que as telas dos aparelhos se tornam cada vez maiores, é claro que o consumo de energia aumenta consideravelmente. Isso sem contar que o 5G, além da sua velocidade, também é conhecido por usar a energia da bateria de forma bem mais rápida.

publicidade

É muito bom ver que empresas como a Samsung e sua subsidiária Samsung Display estão tentando soluções criativas para aumentar a autonomia dos nossos dispositivos móveis.

Via Android Community