Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma patente registrada pelo Google, na última semana, na Comissão Federal de Telecomunicações (FCC) dos Estados Unidos, sugere a criação de um dispositivo descrito com a função de “streaming sem fio” que pode se tratar do novo Chromecast. O aparelho deve chegar ao mercado no final de 2021.

De acordo com os registros da FCC, o novo Chromecast (?) está sendo desenvolvido dentro do Google sobre o codinome G3AL9, que segue no novo esquema de projetos da empresa. Os registros disponíveis no portal da entidade, que regulamenta dispositivos de telecomunicações no país, não revelam muitos detalhes, apenas que o dispositivo possuirá conectividade Bluetooth e Wi-fi (que já eram esperados) e contará com uma bateria de polímero de lítio recarregável de 5 V de adaptador CA/CC.

publicidade

Registro na FCC sugere novo Chromecast para o final do ano. Reprodução: FCC

Além disso, o novo apaerlho não deve ter tantas diferenças para o atual Chromecast 3, que já possui suporte a vídeos em 4k, sistema de áudio Dolby Atmos e compatibilidade com o sistema Google TV. A evolução, neste caso, estaria na alimentação com bateria, uma vez que o dispositivo que é vendido atualmente é alimentado pela própria entrada USB do televisor em que está conectado.

O Chromecast atual também conta com 2 GB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno que para a função de um reprodutor de mídia são mais do que suficientes.

Registro na FCC sugere novo Chromecast para o final do ano. Reprodução: FCC

publicidade

Outro possível avanço no dispositivo de streaming estaria na compatibilidade com o Google Stadia – plataforma de jogos via streaming do Google que ainda sofre para se consolidar no mercado. A empresa tem oferecido o serviço como um bônus para outros produtos da Alphabet e acrescentá-lo ao catálogo de vantagens do Chromecast seria um passo natural.

Há uma hipótese mais modesta. De acordo com Abner Li, editor-chefe do 9toGoogle, os dados divulgados no site da FCC podem ser de outro dispositivo além do novo Chromecast. Trata-se de uma câmera de segurança complementar ao Google Nest, assistente virtual para casas, que permitiria a transmissão sem fio de registros de segurança para a tela do Google Home. Novos detalhes sobre o produto devem aparecer em breve.

Via 9toGoogle