Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Numa carta aberta publicada na segunda-feira, 30 de novembro, 33 grupos ativistas pedem ao presidente eleito Joe Biden para evitar a influência de grandes companhias de tecnologia em sua futura administração. O grupo também escreveu que quer trabalhar com o governo para “abordar os danos causados pela Big Tech”.

Segundo os grupos, companhias como Apple, Amazon, Facebook, Google e Microsoft “exploram a privacidade do consumidor, ameaçam nossa democracia, sufocam a inovação e lucram com a pandemia”. A carta acusa particularmente a Amazon de “triplicar seus lucros com o aumento de preço de bens essenciais” durante a crise de saúde do Covid-19.

publicidade

Para o coletivo autor da carta, “apesar do mito que o Vale do Silício está cheio de empreendedores e pequenos negócios capazes de chacoalhar indústrias inteiras, essas companhias mataram a inovação em vez de promovê-la”. Para o grupo, “a hora de responsabilizar e controlar o poder” da Big Tech “é agora”.

Americanos querem que grandes companhias de tecnologia sejam reguladas

A carta também cita a investigação de grandes companhias de tecnologia pelo Subcomitê Antitruste dos EUA, e o processo do Departamento de Justiça contra o Google por monopólio de buscas e anúncios online. Além disso, o coletivo aponta uma pesquisa do Pew Research Center, que mostrou que quase metade dos americanos querem que a Big Tech seja mais regulada.

“Companhias do Vale do Silício já têm poder e influência significativos em Washington”, os autores apontam. “Facebook e Amazon cada gastam mais em lobby do que qualquer outra companhia” dos EUA, os grupos dizem na carta. “Acreditamos que eliminar a porta-giratória de décadas” entre a Big Tech e Washington “só vai beneficiar” a causa da administração Biden.

Grupos como Public Citizen, Demand Progress Education Fund, American Economic Liberties Project, Awood Center, Progressive Democrats of America e Take on Wall Street estão entre aqueles que assinaram a carta anti-Big Tech para Biden.

publicidade

Via appleinsider