Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Com o lançamento próximo, a Xiaomi está divulgando as primeiras características do seu novo smartphone Mi Mix. Além de ser um dobrável, que inclusive já teve sua montagem revelada, a companhia anunciou pela rede social Weibo outra novidade para o produto. Desta vez, uma que fará do celular único. O Mi Mix terá uma lente líquida, sendo o primeiro celular do mundo a usar esse tipo de tecnologia.

O CEO da fabricante chinesa, Lei Jun, comentou em seu post no Weibo que a lente líquida foi desenvolvida pela própria empresa. Fez diversos elogios ao desenvolvimento dessa ferramenta e chegou a comparar com o olho humano, que também opera por um sistema de líquidos, batizando a tecnologia de “fotografia biônica”.

publicidade
Como assim lente líquida?

Trata-se de uma grade óptica fluida que pode ser controlada tanto mecânica quanto eletronicamente. A explicação para o uso do líquido é que ele se movimenta e muda sua curvatura mais rápido que componentes sólidos. Isso garante maior velocidade de foco e menor distorção da imagem, como nosso olho. Esse elemento também possui alta penetração de luz, baixíssima dispersão e é resistente a ambientes extremos.

O líquido será envolvido por um filme que permitirá que suas características fluam naturalmente. E para demonstrar visualmente como esse recurso irá operar no mecanismo de fotografia do smartphone, o empresário também divulgou no Weibo um vídeo bem simples e sem muitos detalhes sobre sua nova tecnologia. O vídeo pode ser visto aqui.

A tecnologia, chamada pela Xiaomi de “fotografia biônica” será compatível tanto com a função macro como teleobjetiva do Mi Mix. O celular deve ser lançado no dia 29 de março, data em que será possível ver como será essa lente líquida em funcionamento entre outras especificações do produto.

Via Android Authority

publicidade