Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple anunciou sua nova iniciativa voltada para educação nesta terça-feira (23). O Apple Teacher Portfolio é uma nova certificação voltada para ajudar professores a criarem formas cada vez mais criativas de ensinarem seus alunos usando ferramentas digitais.

Para isso a empresa também está atualizando o Criatividade Para Todos, seu projeto que ensina estudantes a se comunicarem através da fotografia, do vídeo e da música usando aplicativos para iPhone, iPad e Macbook.

publicidade

“Para ajudar as escolas a aproveitar ao máximo os produtos Apple, desenvolvemos o aprendizado profissional como parte fundamental da nossa oferta de educação. O novo Apple Teacher Portfolio ajuda a aumentar a confiança dos professores na recriação de suas aulas e os reconhece pelo grande trabalho que realizam todos os dias. Depois deste ano sem precedentes, queremos continuar inspirando todos os professores tanto quanto eles nos inspiram”, explicou Susan Prescott, vice-presidente de Relações com desenvolvedores mundiais e marketing de produtos para empresas e educação da Apple.

Novo certificado

De certa forma, o Apple Teacher Portfolio é uma forma de profissionalizar aquilo que já havia sido inserido no Criatividade para Todos. Com o novo módulos os professores recebem um certificado via Apple Teacher Learning Center, tudo de maneira gratuita.

“A oferta ajuda professores a aproveitar ao máximo a tecnologia Apple em cada fase do planejamento das aulas, auxiliando os alunos a retomar conhecimentos prévios, explorar um tópico mais a fundo e chegar ao entendimento. Com 21 ideias e modelos de aulas inspirados pelos guias do projeto Criatividade para Todos, os professores podem aperfeiçoar seu trabalho com aulas diárias envolventes usando apps como o Keynote, o GarageBand e o iMovie”, continua o comunicado.

Outras melhorias vão ser feitas nos aplicativos Projeto Escolar e Sala de Aula que vão trazer indicativos mais precisos sobre o desempenho dos alunos e o tempo que eles gastam acompanhando links e vídeos na plataforma.

publicidade

O Apple Teacher Portfolio está disponível por meio do Apple Teacher Learning Center. Os guias Criatividade para Todos estão atualizados e disponíveis para download gratuitamente no Apple Books. As novas versões dos apps Projeto Escolar e Sala de Aula estão disponíveis em versão beta por meio do AppleSeed para TI.