Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aconteceu em Bangladesh, durante uma demonstração para destacar a utilidade do Narzo 30A para gamers. Nomes dos eSports testavam essas habilidades ao vivo, com espelhamento de tela em um enorme painel. No meio do gameplay, mostrado na tela, surgiu um menu pop-up falando sobre acesso guiado: uma função exclusiva do iPhone. A suspeita óbvia: a Realme estava usando um iPhone para fazer sua demonstração das capacidades do Narzo.

Captura de tela do momento no qual o suposto Realme Narzo 30A exibe um recurso exclusivo do iPhone

publicidade

O vídeo que apresentou a gafe foi retirado do acesso público. Ele não sofreu um impedimento por direitos autorais ou por solicitação de alguém na plataforma, mas foi tornado privado. O que teria acontecido? Os smartphones da Maçã são flagships e o Narzo 30A se posiciona como um intermediário bem básico. A suspeita é que a Realme estivesse usando o iPhone, mais potente, na suposta demonstração as capacidades do seu celular. A empresa ainda não se manifestou.

Recentemente, a Realme foi banida do site de benchmarks chinês AnTuTu, acusada de burlar o método da plataforma, para apresentar resultados melhores que os reais. Então, eles comentaram que a avaliação do site é uma “referência não oficial”.

Quanto ao celular? Provido de um MediaTek Helio G85, o Narzo 30A tem tela de 6,5 polegadas em resolução HD. Este é seu ponto mais forte, uma vez que outras características englobam memória RAM de 3 GB, armazenamento de 32 GB, e câmera principal de 13 MP. Sua bateria é de 6000 mAh. O celular saiu de fábrica com Android 10, e tem previsão de receber o 11 em breve. Os preços começam em acessíveis 8.499 rúpias indianas, ou R$ 645 na Índia (em conversão direta hoje, 23/03).

Qual seria o sentido da Realme usar um iPhone na demonstração desse aparelho? É uma boa pergunta.

publicidade

Via MySmartPrice