Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Vivo Y72 deve ser o primeiro smartphone intermediário da fabricante chinesa em sua série Y com tecnologia 5G na Tailândia. As expectativas foram reforçadas com um teaser, que é apenas um vídeo rápido de 10 segundos, feita pelo perfil oficial da empresa no Twitter. Além disso, a Vivo anuncia em outro post na rede social que o celular virá com uma câmera traseira de até 64 MP.

No texto sobre a câmera traseira, o perfil também apontou a data de 22 de março, a próxima segunda-feira, como chave. Tudo indica que será quando as especificações oficiais do aparelho serão postas em definitivo pela fabricante chinesa. Por enquanto, há uma relação feita junto à certificação que o Vivo Y72 5G obteve na NBTC (Comissão Nacional de Radiodifusão e Telecomunicações) da Tailândia.

O futuro lançamento 5G da Vivo, considerando as especificações trazidas pelo site Phone Aqua, terá uma tela IPS LCD de 5,58 polegadas e resolução de 720 x 1440 pixels. A câmera frontal de 16 MP estará alocada em um entalhe gota d’água, e a mesma fonte informa que o sensor de leitura de impressão digital estará embaixo da tela.

publicidade
Câmera de 64 MP e chip Dimensity 700

Já na parte traseira, o aparelho deverá possuir um conjunto de câmeras triplas em um módulo retangular na vertical, com as bordas levemente arredondadas. A câmera principal será de 64 MP, acompanhada de uma 8 MP ultra-wide e outra de profundidade de 2 MP mais abaixo, ao lado do flash LED em formato de pílula.

Quanto ao processador, o Dimensity 700 da MediaTek estará no corpo do aparelho. É interessante notar que as informações sobre o chipset acabam se desencontrando um pouco. Pode ser que o Vivo Y72 5G venha com o Dimensity 720, como informado também pelo MySmartPrice. Porém, a listagem de especificações que informa esse processador não vincula a câmera de 64 MP, citada na própria postagem da Vivo.

Para memória RAM, são registrados 8 GB e o armazenamento interno terá 128 GB, expansível até 256 GB por meio do cartão microSD. A bateria não-removível, de acordo com as informações, será de 5000 mAh, com carregamento rápido de 18W via USB-C. O Vivo Y72 5G rodará um Android 11 e terá suporte para Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11.

É esperado que o aparelho tenha também sensores de acelerômetro e proximidade, além de bússola e GPS. Nas cores prata e preta, o aparelho é aguardado no valor por volta de 10 mil Bahts tailandeses, que são hoje R$ 1.818, aproximadamente, sem a inserção de impostos ou taxas.

Via MySmartPrice