Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

As informações sobre o lançamento do smartphone Huawei P50 indicavam que a linha de celulares deveria chegar até o final de março. Recentemente, o aparelho até ganhou o vazamento de imagens renderizadas, algo que costuma acontecer próximo do produto chegar no mercado. Agora, porém, parece que a chegada do Huawei P50 no mercado será atrasada para maio.

A informação surgiu no portal chinês de notícias sobre tecnologia Zol. O site de notícias não deixa muito claro o motivo pelo qual o aparelho deve ser lançado mais tarde. Já o portal Huawei Central, site com vazamentos e notícias ligadas à marca, aponta que a razão que fez a empresa atrasar seu aparelho foi o sistema operacional HarmonyOS.

publicidade

Aparentemente, a Huawei só irá lançar seu sistema operacional somente em abril. Como a empresa decidiu que os celulares disponibilizados no mercado interno virão equipados com o HarmonyOS, fazendo deles os primeiros da marca sem Android. E isso levaria tempo para que os aparelhos fossem produzidos com ele.

Junto da informação que o lançamento do Huawei P50 seria atrasado por conta do sistema operacional, outras informações sobre a linha foram reveladas. A fabricante chinesa está trabalhando em três modelos para sua linha: P50, P50 Pro e P50 Pro+. O site Zol também confirmou que a Huawei deve lançar os celulares com duas especificações já vazadas anteriormente. A primeria é o novo processador Kirin 9000L e a segunda é que a câmera principal terá um sensor Sony IMX800. Além disso, a versão global deve vir com o sistema operacional do Google e a interface EMUI.

Via Tech Radar

publicidade