Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

É comum que às vésperas do lançamento de um smartphone ele acabe vazando quase que na íntegra. Além dos muitos informantes nesse mercado com boas fontes, e em vários casos, os vazamentos são feitos pelas próprias empresas. Porém, o que poucos poderiam imaginar é que o DxOMark acabaria furando a linha de largada, e soltando sua análise de áudio do Black Shark 4 Pro da Xiaomi antes da hora.

O portal é conhecido pela sua análise de câmeras, mas recentemente expandiu suas resenhas para outros aspectos dos celulares, como tela e som. Graças a isso fomos agraciados com diversos detalhes do futuro flagship gamer da chinesa, que deverá ter tela de 6,7 polegadas com até 144Hz de taxa de atualização, uma bateria de 4500 mAh e carregamento rápido de 120W.

publicidade

Além disso, a Xiaomi colocou no Black Shark 4 Pro dois alto-falantes para som estéreo, três microfones para captação durante gravações e chamadas, e ainda uma porta P2 para fones de ouvido cabeados. As imagens publicadas pelo portal dão conta ainda de uma câmera frontal em furo, e um conjunto de três ou quatro lentes na traseira.

Recordista no ranking de áudio

Não bastasse essa chuva de especificações, o DxOMark destacou ainda que a experiência de áudio no Xiaomi Black Shark 4 Pro é muito boa. A nota do dispositivo foi de 81 pontos, garantindo ao smartphone o topo do ranking, com recordes de pontuação na análise de timbres, alcance de baixos e penetração sonora no ambiente (espacialidade). Aspectos negativos destacados envolvem algumas distorções de baixo quando o volume está no máximo, tanto para reprodução quanto gravação.

Sendo assim, a sede dos usuários que aguardam ansiosos pela oficialização do Black Shark 4 Pro pela Xiaomi foi saciada parcialmente. A boa notícia é que não falta muito para a chinesa oficializar o dispositivo gamer: há um evento agendado para amanhã. Rumores sugerem, ainda, que a linha Black Shark nessa geração ganhará uma opção mais acessível. Este aqui é o Pro, então se estiver procurando custo x benefício, é bom não esperar todos esses recursos na eventual confirmação de uma opção mais acessível.

Via Tech Radar

publicidade