Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após a recente reviravolta ocorrida com o celular LG Rollable, que pode realmente ser lançado, a empresa sul-coreana está preparando mais uma surpresa, mas não adianta ficar muito animado, pois desta vez ainda estamos falando de algo em fase de patente. O documento registrado na Agência Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA na sigla em inglês) em 2019 apareceu somente hoje. Nele, a LG desenha um modelo de celular com segunda tela expansível ainda não visto.

A imagem da patente revela um celular com formato levemente ovalado. Ao lado da tela principal, que é como uma tela comum, há um suporte que o usuário pode puxar para desenrolar um display secundário expansível, que surge como se fosse pergaminho, na lateral. Ao que tudo indica, o formato oval é propício para esse desempenho de desenrolar e os desenhos indicam que será possível abrir a tela secundária para ambos os lados.

publicidade
Patente da LG que mostra tela expansível em forma de pergaminho

Imagem da patente encontrada pelo portal 91 Mobiles

Como o projeto ainda está em fase de patente, ainda é incerto que a empresa venha a lançar algum produto nesse modelo mesmo. Contudo, como as telas dobráveis parecem ser uma realidade no mercado de smartphones, e até a Apple está planejando lançar o seu, existem grandes chances que a fabricante chinesa apresente o produto ao mercado no futuro.

Também por se tratar apenas de uma patente explicando um modelo de tela expansível, o documento não traz mais nenhuma informação sobre processadores, memória, bateria e nem mesmo o nome que o produto terá. Agora é esperar que a LG desenvolva o projeto registrado antes de entrar em mais uma briga por patentes com outra fabricante.

Via 91 Mobiles

Imagem do destaque é de um protótipo do LG Rollable / Crédito: Let’s Go Digital

publicidade