Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Carro-chefe da Samsung no primeiro semestre do ano passado, o Galaxy S20 está recebendo uma atualização de software focada em suas câmeras. Com ela, o usuário poderá sentir o gostinho de recursos que foram temporariamente exclusivos da nova linha de flagships S21. O pacote de download é pesado.

É na Alemanha que a sul-coreana começou a liberar o firmware G98XXXXU7DUC7, que nas notas da atualização não revela muita coisa, apesar de ter 500 MB. É depois da instalação que o usuário mais atento perceberá mudanças interessantes no software de fotografia, principal beneficiado com esse patch.

publicidade

Claro, há o tradicional aviso de que a atualização melhora a estabilidade e corrige bugs, mas chegam também recursos de câmera para o S20, como a possibilidade de capturar imagens em modo retrato em condições de baixa luminosidade, além da adição do sensor ultrawide no modo Pro. Este sensor também recebeu otimizações para trabalhar melhor com o modo noturno, e o desfoque de fundo recebe três novos filtros: um que recorta o objeto fotografado e insere em fundos coloridos, e outros dois para imagens em preto e branco mais profissionais (high e light-key mono).

O que ficou de fora?

Infelizmente a atualização para as câmeras do S20 não traz o modo Visão do Diretor, que permite a gravação através de múltiplas lentes. É possível que a Samsung esteja reservando essa atualização para um momento futuro, ou que ela tenha sido deixada de lado pela inviabilidade da sua implementação em aparelhos mais antigos.

Distribuída lá fora, a atualização não deu sinais de que está sendo distribuída no Brasil. Isto pode levar algum tempo, mas o importante é que a Samsung segue dando atenção a produtos mais antigos, o que faz parte da sua nova política de levar três anos de atualizações de SO para uma série de smartphones, além de quatro anos de patches de segurança para todos.

Via GizmoChina

publicidade