Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Dois jogos extremamente sociais viraram febre em 2020, Fall Guys foi o primeiro deles, mas a moda passou logo, e depois Among Us, que mesmo lançado alguns anos atrás, viu sua popularidade estourar testando a capacidade dos jogadores de mentirem ao longo de uma partida. O jogo focado na busca do impostor inclusive vai receber novidades: chega no dia 31 o mapa Airship, anunciado desde o ano passado.

Em Among Us, os jogadores completam missões em uma nave no espaço que está sendo sabotada por um dos participantes, que não pode revelar sua identidade. Ao longo da partida quem deseja sobreviver deve descobrir a identidade do impostor e convencer a maioria na sala de votação a expulsá-lo do veículo espacial. Quem trabalha com o papel de sabotador deve matar todos os tripulantes sem deixar pistas claras da sua identidade.

publicidade

Assim, com a chegada do mapa Airship no dia 31 em Among Us, os jogadores terão mais variedade durante as partidas, que geralmente são acompanhadas de um cliente de voz em segundo plano para chat em tempo real. O novo mapa — o maior do jogo até agora — deverá trazer desafios inéditos mesmo aos players mais experientes, uma vez que oferecerá novos quebra-cabeças e exigirá um novo aprendizado quanto aos recursos de vigilância de câmeras e dutos de navegação.

Além do novo mapa Airship, chega no dia 31 a Among Us a nova ferramenta social do game que vinculará a conta do usuário a um identificador. Assim será possível moderar contas denunciadas por abusos e violações dos termos do jogo. O título está disponível gratuitamente para Android e iOS, além de PC (via Steam e Xbox Game Pass) e Nintendo Switch.

Viral inesperado

Quando foi lançado, em 2018, Among Us não tinha a pretensão de se tornar o sucesso que é hoje. Aguardando resultados positivos com a publicação, o que o grupo de três desenvolvedores viu foi um fracasso de adesão. Antes da popularidade em 2020 inclusive era planejada uma sequência para relançar o título. Com a explosão dos downloads esse plano foi deixado de lado, e os esforços concentrados na atual versão do jogo.

publicidade

O mapa Airship que chega no dia 31 é um dos esforços da equipe de Among Us nesse sentido. Ele demorou para chegar porque a Innersloth está longe de conseguir promover cronogramas ágeis de atualizações como grandes desenvolvedoras. Quem conseguiu esperar, porém, está finalmente sendo recompensado.

Via Android Central