Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A MediaTek anunciou hoje o lançamento do Dimensity 700, um processador com conectividade 5G criado para smartphones de entrada, mas que mesmo assim contem com a tecnologia. Com o lançamento, a empresa completa sua linha de processadores 5G para smartphones desde os modelos básicos até os flagships, passando pelos intermediários.

Com ele, a empresa taiwanesa espera atender os mercados de países com grandes populações que irão adotar o 5G. Assim, o novo chip da MediaTek deve estar presente em muitos smartphones 5G a serem lançados em mercados como o Brasil ou a Índia.

publicidade

O processador é um SoC (sistema em um chip) feito no processo de 7nm, com vários recursos interessantes como o 5G Carrier Aggregation e o Dual SIM 5G, com modo de espera duplo. A GPU integrada é uma Mali-G57 MC2. Além disso, ele conta com o MediaTek 5G UltraSave, um pacote de tecnologias para ajudar a economizar a bateria.

Com o processador, os fabricantes poderão lançar smartphones com até 12 GB de RAM (LPDDR4x) e com armazenamento UFS 2.2. Além disso, ele tem suporte a câmeras triplas com câmera principal de até 64 MP. A MediaTek também conta que o processador oferece os recursos necessários para um bom modo noturno de fotos.

As telas dos smartphones equipados com o Dimensity 700 poderão ter taxas de atualização de 90Hz e resoluções de até 2520 x 1080 pixels. O processador será compatível com vários assistentes de voz, desde o Google Assistente e a Alexa da Amazon até suas alternativas chinesas Baidu, Alibaba e Tencent.

Leia o press release e saiba mais sobre o Dimensity 700 no site da MediaTek.

publicidade