Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O SofaScore é um provedor que fornece resultados ao vivo, estatísticas, tabelas das ligas e próximos jogos de diversos esportes do mundo. A Huawei está se juntando com esse provedor (que conta com mais de 30 idiomas) para inserir as informações de partidas de eSports em seu assistente virtual e na tela inicial do smartphone.

Em uma pesquisa feita pela Global Esports Market Trends 2020, é relatado que a Europa é o continente no qual mais se consome conteúdos de eSports, com cerca 92,6 milhões de usuários hoje em dia, com estimativa de chegar até 113,3 milhões daqui dois anos.

publicidade

Além de estar localizado à esquerda da tela inicial de celulares da Huawei, os usuários do Huawei Assistent poderão visualizar uma nova aba específica de eSports para ficar por dentro das notícias. Esse recurso oferece suporte a três ligas principais nessa categoria de esportes: CS GO, Dota 2 e League of Legends.

Função de resultados de eSports no Huawei Assistant na tela do smartphone

Função de resultados de eSports no Huawei Assistant (Reprodução: Pocket Now)

Dessa forma, utilizando o recurso AI Tips do Huawei Assistant, os usuários podem rastrear jogos de seus times favoritos, ativando notificações de resultados em tempo real no smartphone. Além disso, essas abas darão opções de links para transmissões ao vivo de jogos nas principais plataformas: YouTube, Twitch, Facebook Gaming e outras.

Por fim, é bom dizer o recurso já está disponível no mundo todo em diversas opções de idioma, como: inglês, chinês, espanhol, italiano, francês, russo, árabe, português e muitos outros. Veja também o estudo que mostra que 27% das pessoas preferem acompanhar eSports pelo smartphone.

Via Pocket Now e XDA Developers

publicidade