Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Como falamos aqui há um mês, o primeiro produto da Nothing seria um fone de ouvido TWS (True Wireless). Hoje, a empresa de Carl Pei anunciou o earbud Concept 1 (Conceito 1), uma primeira expressão dos princípios de design dos produtos, conforme as palavras do próprio CEO.

O destaque da aparência, ou transparência, do primeiro produto da Nothing fica por conta de seu design em plástico transparente, com o nome da marca (estilizado com os pontos) gravado ao longo do corpo. O conceito transparente vai de encontro com o que o próprio fundador da Nothing expressa no anúncio oficial.

publicidade

Na publicação do site, Carl Pei diz imaginar “um futuro em que a tecnologia seja tão avançada e perfeitamente integrada em nossas vidas, que parece nada, mas está em toda parte. Sem telas, sem dispositivos dedicados, apenas tecnologia quase imperceptível que nos capacita a ser mais humanos”. No Twitter, o CEO também deu ênfase no design, como sendo a alma de um produto.

publicidade
Minimalismo

Ainda de acordo com o que foi anunciado pela Nothing a respeito das características deste primeiro produto, há uma menção ao foco da empresa em eliminar excessos, como marcas desnecessárias na superfície. O foco seria “somente no que é essencial e agrega valor verdadeiro à experiência do usuário, resultando em produtos leves”. Como apontado Bem, o nome da Nothing está no corpo do fone TWS. Não é exatamente o fim das marcas, ainda que faria todo sentido pra uma empresa chamada Nada abolir a marca.

Sem muitas informações concretas a respeito de funcionalidades e especificações ainda, o anúncio remete à simplicidade que deverá ser incorporada ao Concept 1 para o usuário. É declarada uma busca por um produto de funcionamento intuitivo, natural. Outra colocação feita pela publicação da Nothing sobre seu primeiro produto vai na direção de oferecer designs mais comuns e familiares ao usuário. Como no caso, a aparência do fone sendo fruto de inspiração em um cachimbo de uma avó (!).

De qualquer forma, o Concept 1 parece estar voltado mais para um reforço da filosofia da Nothing, com produtos que possuam sua identidade singular esteticamente. A parceria com a Teenage Engineering, foi uma ação nesse sentido, segundo a própria empresa de Carl Pei. Aparentemente, não há planos da Nothing para um lançamento oficial deste primeiro produto ainda este semestre, e talvez nem mesmo a aparência final seja exatamente esta de hoje.

Via Pocket-lint