Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A notícia deve agradar aos fãs dos fones cabeados: o ROG Phone 5, próximo smartphone gamer da Asus, trará de volta o plugue para fones de ouvido, segundo teste antecipado de áudio do aparelho, feito pelo site DxOMark. O modelo predecessor abandonou a entrada para priorizar o uso de acessórios com conector USB-C.

Segundo o teste, o ROG Phone 5 contará com um plugue para fones de ouvido com capacidade DAC (sigla em inglês para “conversor do digital para o analógico”). A análise também confirma que, a exemplo dos modelos anteriores, o aparelho contará com alto-falantes frontais e “um áudio melhor que o Mi 10 Pro” e que “supera o campeão anterior, o ROG Phone 3”.

publicidade
ROG Phone 5 contará com plug para fone de ouvido, segundo site

ROG Phone 5 contará com plug para fone de ouvido, segundo site (Imagem: Asus/Divulgação)

Uma curiosidade interessante reside no nome do aparelho: o antecessor é o 3, e o 5 é o quarto modelo da linha. A Asus preferiu ir do 3 ao 5 pois, em diversas culturas do leste asiático, o número 4 é atrelado ao azar e à morte. Considerando que o aparelho pertence a uma empresa taiwanesa e será fabricado na China, a Asus provavelmente quis evitar que a superstição atrapalhasse as vendas do ROG Phone 5.

De um ponto de vista de negócios, a ideia faz todo sentido: o ROG Phone 5 é possivelmente o aparelho mais poderoso da Asus até hoje, trazendo processador Snapdragon 888 (Qualcomm), até 16 GB de memória RAM dependendo da versão comprada, uma bateria de 6,000 mAh, display OLED de 6,78 polegadas de tamanho e um módulo de câmera triplo na parte traseira, entre outras benesses, como um mini display secundário na parte de trás, que pode ser usado para exibir notificações e outros alertas.

A Asus confirmou que lançará o ROG Phone 5, com plugue para fones de ouvido, em 10 de março de 2021. O preço, porém, segue sendo uma incógnita para todos.

Via DxOMark

publicidade