AndroidNotíciasNokia 5.4 chegou aos EUA e pode vir ao Brasil em breve

Felipe Marsola Monteiro4 semanas atrás3 min

A HMD Global acabou de lançar mais um celular acessível no mercado. O novo Nokia 5.4 chegou aos EUA custando meros US$ 250 (aproximadamente R$ 1350). Por enquanto está em pré-venda pela Amazon, mas a data para estar em todas as lojas do país está marcada para 15 de fevereiro.

O modelo aparenta ter a mesma estrutura robusta dos celulares mais famosos da marca e, além do baixo custo, oferece configurações intermediárias acima da média. Dentre as características do aparelho, destacam-se o processador Snapdragon 662, que tem desempenho de qualidade entre os intermediários, os 4 GB de RAM e o armazenamento de 128 GB expansível, além da bateria de 4000 mAh.

Para usuários que se preocupam com a qualidade das câmeras, o Nokia 5.4 apresenta um conjunto básico. As três lentes traseiras são compostas por um sensor principal de 48 MP, uma lente ultra-wide de 5 MP e uma macro de 2 MP. Já a câmera frontal tem 16 MP, fica localizada no canto superior esquerdo e tem desenho em recorte de tela.

E no Brasil?

Existe a possibilidade do smartphone chegar ao Brasil, afinal o país já foi um grande mercado para a Nokia. Por mais que a data de lançamento por aqui ainda seja desconhecida, dá para se basear na diferença de tempo entre o registro do FCC e da Anatel para ter uma base.

Com exceção de produtos que exigem maior burocracia, esse tipo de procedimento costuma levar um pouco mais de um mês de diferença. O Samsung Galaxy S20, por exemplo, teve seu registro no órgão americano em 30 de novembro de 2020 e foi aprovado no Brasil no dia 6 de janeiro deste ano. Assim, o Nokia 5.4 que chegou ao país do Tio Sam em 20 de janeiro deve vir para cá no começo de março.

Via Android Authority