Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Twitter está passando por uma série de transformações e experimentações de novos recursos, e o próximo a ser lançado pode ser o botão para cancelar envio. Foi o que descobriu a decodificadora de apps Jane Wong. Escondido no código da rede social, Wong encontrou um vídeo curto, mas revelador. O arquivo mostra como a nova ferramenta pode se parecer e como irá funcionar.

Em poucos segundos, é possível ver um botão de formato oblongo com o comando de cancelar o envio que aparece após a clássica mensagem “Seu tweet foi enviado”. Junto deste botão de cancelar envio, uma barra de tempo passa a correr oferecendo a possibilidade do usuário pensar se precisa mesmo enviar ou desfazer o que escreveu.

Caso seja lançado mesmo, o recurso pode ser muito útil. Quem nunca se arrependeu de um tweet saído do bar às 2h da manhã?

publicidade
Novos tempos

O Twitter permitindo cancelar envio vem em meio a uma série de mudanças para fazer a velha rede baseada em palavras atingir à concorrência. Recentemente, disponibilizou um recurso chamado Espaços que funciona de forma similar ao Clubhouse. Com ele, o usuário pode criar salas de chats por áudio com pessoas às quais é conectado. Contudo, essa não foi a novidade mais importante do ano.

No final de fevereiro, o Twitter anunciou que irá disponibilizar um mecanismo que permitirá aos usuários pagarem por conteúdos. Com o nome de Super Follow, o recurso deve ser similar ao existente no Twitch e outras plataformas. Ainda existirá a possibilidade de usar a rede social de forma gratuita, mas influencers poderão criar conteúdos extras para oferecer a quem financia sua rede.

Junto do recurso Super Follow, a rede social também está elaborando um plano de assinatura para garantir renda e ficar menos dependente de anúncios. Possivelmente, usuários que assinarem o plano terão ferramentas além do uso comum, e pode ser aí que entre o botão de cancelar envio.

Via The Verge