Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nos últimos anos redes sociais voltadas para nichos começaram a ganhar mais força. Mas uma está chamando atenção por ser feita para um público bem, mas bem, específico. Para fazer parte da Engage Tesla é simples, basta possuir um Tesla.

A rede na verdade é uma versão mais modernizada dos fóruns da empresa, que foram excluídos. “O Engage Tesla é uma nova plataforma tanto para a equipe de políticas públicas da Tesla quanto para os Clubes de Proprietários da Tesla”, disse a empresa.

publicidade

Para levar o público para sua rede social, a Tesla também fechou seus fóruns e está mantendo apenas a Engage ativa. Claro que ainda existem centenas de fóruns sobre os carros elétricos da marca na internet, mas não mais no site oficial da empresa, agora eles servem apenas com um arquivo de posts antigos.

Um outro motivo que pode ter levado a empresa a mudar a forma como lida com o seu público é justamente o fato dos fóruns não terem moderação e sofrerem com spam e usuários trolls. Em um ambiente cadastrado isso fica mais difícil.

Mais força para a comunidade

“Seu objetivo é criar uma base digital para todo o nosso trabalho e tornar mais fácil para os membros da comunidade Tesla saber o que é mais importante para nós, tomar medidas significativas e ficar por dentro.”, completou ainda a empresa.

O modelo da rede social não tem muito segredo, os usuários da Engage Tesla podem postar dúvidas sobre seus carros, compartilhar fotos, curtir e comentar posts de outras pessoas e assim por diante.

publicidade

A rede social também é uma forma de trazer ainda mais força para o clube de proprietários do Tesla, um grupo de donos de veículos da marca que unem em prol de causas. Recentemente eles se juntaram para financiar apoio para a cidade de Del Valle, no Texas, próxima ao local onde uma nova fábrica da empresa de Elon Musk foi aberta.

“Os membros do clube ajudam a defender a Tesla apoiando os esforços legislativos, oferecendo test-drives, voluntariado em shows, educando novos e potenciais proprietários, hospedando eventos sociais e recomendando apaixonadamente amigos e familiares para explorar a propriedade da Tesla por si próprios”, diz a descrição do clube.

Via The Verge