Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Mais uma para a conta de mudanças de interface do Google: o YouTube está testando novos layouts no seu app para Android, acrescentando o que parece ser uma caixa para resposta rápida aos comentários dos vídeos. Até então, o último design exibia apenas o comentário mais votado, favorecendo a lista de vídeos em destaque – e, claro, os anúncios relacionados.

Agora, o YouTube está testando layouts diferentes na nova atualização. Um deles já destaca o campo de escrever comentários logo abaixo da caixa. O outro insere a opção de “ver todos os comentários” logo ao lado do campo de comentários. Ao que parece, outras pequenas variações estão chegando em servidores paralelos aos usuários, para depois determinar qual será o design final.

publicidade
sequência de prints do novo layout do app do YouTube

Imagem: Reprodução (AndroidPolice/YouTube)

Inicialmente, o aplicativo exibia diretamente a seção de comentários do vídeo em execução, priorizando a trocação de xingamentos interação entre os usuários. Eventualmente, o YouTube passou a priorizar o conteúdo, colocando um aviso no fim do scrolling, notificando que a caixa de mensagens mudou de lugar. Hoje, a seção se expande à partir do comentário mais votado.

Resta ver como estas mudanças irão impactar os comentários no app do YouTube. A empresa ainda sofre com uma enxurrada de ofensas gratuitas entre seus usuários, e até chega a pedir para eles baixarem a bola. Porém, os usuários continuam livres para trocar deselegâncias e transformar o livre reino da discussão em solo fértil para bullying e incitação ao ódio – o que faz a caixa de comentários chegar a ficar indisponível para crianças.

Via AndroidPolice

Imagem: freestocks.org (Pexels)

publicidade