Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo está de olho em uma fatia do mercado fitness e, para entrar na briga por um segmento que vem crescendo dia a dia, anunciou o lançamento da pulseira inteligente Oppo Band. Apontada como rival da Mi Band 5, da Xiaomi, ela será apresentada oficialmente na próxima segunda-feira (08/03), mas já deu as caras no site oficial da fabricante.

Apesar de ainda não ter seu preço revelado, a Oppo divulgou as principais especificações da pulseira inteligente. Uma das que mais chamaram a atenção foi a promessa de monitoramento constante (24h por dia) dos níveis de concentração sanguínea dos usuários (Sp02). Segundo a empresa, a Oppo Band medirá os níveis 28.800 vezes durante uma noite de sono de 8 horas, por exemplo.

publicidade

Por falar em sono, a ideia da pulseira inteligente também é informar aos usuários se eles estão tendo problemas para dormir e, com isso, ajudar a desenvolver hábitos mais saudáveis. Isso pode ser feito por meio do monitoramento da frequência cardíaca em tempo real, também nas 24 horas do dia, e do monitoramento do sono, registrando o tempo exato e o padrão respiratório dos usuários enquanto eles dormem.

Saúde é o que interessa

A Oppo Band virá com 12 modos de treino integrados para quem gosta de monitorar o desempenho e a evolução nos exercícios. Entre eles, estão inclusos os mais populares, como caminhada e corrida, e até outros não muito comuns (pelo menos no Brasil), como badminton e críquete. A pulseira inteligente também tem programações específicas para natação, ciclismo e ioga. Os dados são gravados na própria Oppo Band e, posteriormente, podem ser verificados no app HeyTap Health.

Toda a tecnologia prometida será mostrada em uma tela AMOLED de 1,1 polegadas (2,794 cm), e em duas opções: uma com anel de metal ao redor e uma de fibra. A Oppo deve disponibilizar a pulseira inteligente nas cores branca e preta. As configurações exatas, no entanto, assim como a data de início das vendas e os mercados em que serão disponibilizadas só serão divulgadas na segunda-feira.

Via TechRadar e GizBot

publicidade