Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

É sempre importante nos informarmos sobre o mundo ao nosso redor, principalmente com os espaços que frequentamos diariamente ou com certa frequência. Muitas empresas jornalísticas têm atentado para a demanda por esse tipo de informação, e o Flipboard (Android/iOS) também, expandindo agora a cobertura da sua ferramenta de notícias locais.

O agregador de notícias — que compila diversas fontes do seu interesse para montar um feed RSS em formato de revista — já há algum tempo oferece tópicos sobre cidades norte-americanas selecionadas. Se você viajar para a Califórnia, por exemplo, poderá surgir um pop-up no app oferecendo tópicos sobre Los Angeles ou São Francisco. Até então esse tipo de cobertura local estava restrita a 60 regiões, e agora serão mais de mil. Nenhuma brasileira, aparentemente.

publicidade

Na verdade, o novo serviço continua restrito a estados e cidades dos Estados Unidos e Canadá. A empresa programou seus algoritmos a partir de dados de várias fontes, e por exemplo, incluiu 210 localidades importantes para o mundo dos negócios a partir de informações da Nielsen. Ainda assim usuários brasileiros do Flipboard podem se beneficiar da atualização — depois da pandemia — em viagens internacionais, já que o gatilho do Flipboard para o recurso de notícias locais ser ativado é a geolocalização.

Jornalismo regional e facilidade para viajantes

Sendo assim, o app tem certa pretensão de suprir o papel da imprensa local em regiões nas quais o jornalismo local não é muito praticado. Claro, o papel do Flipboard é o de listar notícias locais a partir de várias fontes. Assim sendo, mesmo que a cobertura de notícias locais seja limitada, o algoritmo do serviço facilitará a criação de uma revista interativa, que compila o material e o oferece em quantidade robusta ao interessado em diversas editorias. Quebra um galho.

Além disso, nos grandes centros urbanos essa é uma ferramenta poderosa para turistas. É possível aceitar a sugestão de cobertura e então entender como a pandemia está sendo ou não controlada em determinado local. Além disso, também é possível obter recomendações de pontos turísticos, restaurantes, e outros. Outra ferramenta de feeds RSS que recebeu atualização foi o GReader (não confundir com o Google Reader), sumido há anos, mas ressuscitado em uma época crucial.

Via TechCrunch

publicidade

Imagem: Ekrulila/Pexels