Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O agregador de feeds RSS Greader ganhou uma atualização que o torna compatível com as versões mais recentes do Android. O aplicativo foi mais uma das tentativas da internet em suprir o vazio deixado pela morte do Google Reader, em 2013. No entanto, o app não recebia novidades desde 2017. Com a nova versão, que acrescenta feeds de vídeos e podcasts, o app pode ser usado em smartphones mais novos.

Além disso, a versão 5 do Greader também permite a de sincronização com o Inoreader, outro serviço popular de agregador de notícias para desktops e smartphones. Apesar da luz no fim do túnel, nem tudo são flores. Aos usuários mais antigos que investiram no Greader Pro, uma versão sem anúncios da ferramenta, aí vai a má notícia: ela não foi incluída na atualização.

publicidade

O usuário que desejar se livrar de anúncios ou notificações indesejadas no agregador deverá assinar a versão Premium do Greader. A diferença é que o novo app tem uma assinatura mensal, enquanto o Greader Pro desbloqueava as mesmas funções por um único pagamento de U$ 5 (R$ 27). Essa mudança, é claro, não agradou aos usuários.

Google Reader era o agregador RSS favorito da internet até se descontinuado em 2013. Atualização traz o recurso para os novos Androids. Divulgação: Google

Greader, agregador de RSS descontinuado desde 2017 ganha uma nova atualização que o torna compatível com os novos Androids. Divulgação: NoInion/Google Play

Novas funções e reclamações dos usuários

Além do suporte aos feeds de vídeos e podcasts, a nova versão do Greader permite aos usuários a configuração de um modo noturno (inclusive na visualização de artigos). A atualização também conserta a integração com aplicativos de terceiros como o Feedly, desativada desde 2017 pela plataforma.

Apesar disso, muitos usuários estão relatando experiências negativas com o aplicativo na Google Play. De acordo com os comentários, o aplicativo não permite silenciar notificações anúncios, além, é claro, de reclamarem de não oferecer o resgate das versões Pro anteriormente adquiridas.

Você pode baixar a nova versão do Greader diretamente na Play Store.

publicidade
Não confunda alhos com bugalhos

Atenção: apesar do nome “coincidentemente” parecido, o Greader não é um aplicativo do Google, tampouco é uma versão atualizada do saudoso Google Reader. O leitor de RSS foi o favorito entre os usuários da internet nos anos 2000 e início dos anos 2010. No entanto, foi encerrado pela empresa em 2013 deixando uma lacuna que ainda não foi preenchida entre os agregadores.

Além do Greader, outros aplicativos como o Flipboard e o Feedly  são outras alternativas para quem busca reunir todas as suas fontes de notícias em um único lugar.

Via Android Police