Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google anunciou uma atualização em sua plataforma ARCore para fornecer, por meio de seus Serviços Google Play para realidade aumentada, suporte para duas câmeras. O objetivo dessa novidade é dar aos apps de AR um melhor potencial de profundidade por meio da combinação de duas capturas de imagem distintas. Assim, os apps de AR podem configurar a melhor forma de posicionar um objeto em uma cena, como quando usamos nossos dois olhos, por exemplo.

Aplicativos como o Playground e o Animais de Estimação Playground devem ser beneficiados, além de outros apps de RA que usam o SDK do Google. Segundo a página oficial, os smartphones Google Pixel 4 e Google Pixel 4XL, que possuem câmeras duplas, uma angular de 12,2 MP e uma teleobjetiva de 16 MP, são os primeiros telefones que irão usar os recursos para duas câmeras da atualização na plataforma ARCore. Possivelmente, o Google precisa certificar cada dispositivo com base na qualidade das câmeras, sensores de movimento e arquitetura de design, garantindo o desempenho esperado. Além disso, os telefones precisam ter chips e GPUs potentes o suficiente para garantirem eficiência e cálculos efetivos em tempo real.

publicidade
Recursos principais

A ARCore possui três recursos principais para integrar o conteúdo virtual ao mundo real, que estarão trabalhando com duas câmeras dos telefones e os apps em breve. O rastreamento de movimento permite que o telefone entenda e rastreie a posição do usuário em relação ao mundo. Já a compreensão ambiental permite que o aparelho detecte o tamanho e a localização de superfícies horizontais, verticais e angulares, como o solo, uma mesa ou as paredes. Por fim, a estimativa de luz permite que o telefone estime as condições atuais de iluminação do ambiente.

Algumas das APIs ARCore disponíveis no Android também estão disponíveis no iOS, o que possibilita experiências de AR compartilhadas entre sistemas operacionais diferentes. O caminho, provavelmente, é de uma permissão de uso de câmeras duplas para uma gama bem interessante de aparelhos. Já sobre os telefones Google Pixel, mais novidades foram publicadas aqui, sobre suas atualizações de março, que incluem, entre outras coisas, uso de câmera embaixo d’água.

Via Gadgets 360 – NDTV e 9to5Google

publicidade