Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um novo produto na linha Nest Hub do Google é esperado para breve, com uma série de vazamentos com novidades sobre o futuro dispositivo. Para quem gosta da Assistente no lugar da Alexa a gigante de Mountain View prepara um produto com visual familiar, mas bem mais poderoso por dentro.

O novo Google Nest Hub deverá trazer o visual clássico oferecido com o primeiro aparelho, em 2018. A empresa de buscas realmente se orgulha do design criado, que segundo ela oferece uma tela que parece estar flutuando na frente do usuário. Uma adição de recursos, porém, promete deixar a experiência mais agradável: o Google pode incluir mp novo Nest Hub o sensor Soli, lançado com os Pixel 4 e 4 XL. Ele permitiria a navegação gestual a uma certa distância, sem exigir toques na tela.

publicidade

Com certeza essa implementação traria utilidades curiosas, como navegar pelo passo a passo de uma receita sem precisar lavar as mãos só para expandir um detalhe ou outro do preparo. Além disso, a presença do sensor Soli no novo Nest Hub do Google deverá ter uma funcionalidade a mais, permitindo o acompanhamento do sono do usuário. Esse seria um uso inédito para o sensor, que com os smartphones, nunca teve essa utilidade.

Outro ponto de destaque do futuro produto seria a qualidade de áudio. O Google estaria fazendo ajustes finos na qualidade de som da tela inteligente, e adicionando um terceiro microfone para que nenhum “Ok Google” seja ignorado. O novo Google Nest Hub poderá ser oferecido em cinza, preto, rosa areia e azul-claro.

Google Fit em qualquer lugar

A provável presença do sensor Soli no novo Nest Hub, com o intuito de rastrear o sono do usuário, é curiosa, mas sinaliza mais investimentos no Google Fit. A solução para monitoramento fitness e de sono da empresa de Mountain View inclusive já vem se integrando melhor às telas inteligentes da empresa, mostrando que pode acompanhar a rotina de treinos e enviar lembretes em todo ecossistema de produtos.

A maior curiosidade no momento fica pelo método e algoritmo que o Google pretende usar para, com um objeto longe do utilizador, conseguir medir a qualidade do sono. Até então esse tipo de função fica por conta dos smartwatches, que com sensores de batimentos grudados em nossos pulsos fazem um acompanhamento razoavelmente preciso do descanso. Seja como for, parece que ainda falta um pouco para essa curiosidade ser sanada, uma vez que o Google não fala sobre o novo Nest Hub (ainda).

publicidade

Via 9to5Google