Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em mais uma de suas postagens no Twitter sobre criptomoedas, Elon Musk fez um comentário sarcástico em resposta à possibilidade de ser investigado pela SEC (Securities Exchange Commission, órgão responsável pela fiscalização do mercado de ações nos EUA), por promover a Dogecoin. Ao ser celebrado no tuíte de um fã (“Vivas ao Imperador Musk”), ele respondeu que ser investigado pela SEC “seria incrível”.

Musk pode ter incluído emoticons rolando no chão de rir, mas os rumores sobre investigações da SEC por suas frequentes postagens sobre o Dogecoin, moeda de comédia criada por pelos memes de cachorro, têm ganhado corpo. A SEC é a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, uma agência federal independente que regula e controla os mercados financeiros no país, com funções semelhantes às da CVM no Brasil. Porém, a criptomoeda não é regulamentada pela agência.

O dono da Tesla, ou a própria empresa, parece ter conhecimento do quanto seus tuítes interferem nas movimentações do mercado. Até por esse motivo, mês passado, surgiu uma vaga de emprego para suporte de energia da Tesla, tendo como foco proteger Elon Musk de Elon Musk.

publicidade
Postagens que influenciam os valores

As postagens feitas no Twitter e no Reddit, como mostramos ontem, possuem uma relação significativa com o aumento no valor das ações da Tesla. Seguindo essa linha de raciocínio, é até justificável que surjam rumores sobre a SEC estar investigando Elon Musk por, supostamente (ou não), promover a Dogecoin.

É uma situação bastante curiosa, em um momento de crescente aceitação das criptomoedas. A Apple está começando a aceitar as moedas digitais, com o Google Pay e o Samsung Pay seguindo esse movimento. Outra situação interessante nesse sentido ocorreu com o app da startup brasileira Bitfy passando a aceitar transações em Celo Dólar, o Dólar Digital, e anunciando uma pareceria com a Bitwage, empresa que facilita pagamento de salários a profissionais por criptomoedas.

Dogecoin na lua

Com relação à Dogecoin, criptomoeda que possui como logo o cachorro Shiba Inu, ela foi introduzida inicialmente como uma espécie de piada em 2013 (quando o já idoso meme estava no auge). Entretanto, tem alcançado um destaque considerável e Musk é um dos seus mais expressivos entusiastas, se não o maior deles.

No começo do mês, a Dogecoin valorizou 68% após dois tuítes feitos em tom de brincadeira pelo bilionário. E mais recentemente, outra postagem de Musk no Twitter trouxe o Shiba Inu como astronauta na lua. Uma referência acidental ou proposital entre sua SpaceX e a gíria usada na internet para prever que um determinado ativo aumentará significativamente em valor.

Via Markets Insider

Imagem: Wired Photostream / Flickr / CC BY-NC 2.0