Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Um recurso que pode ser considerar essencial para qualquer assistente pessoal de grande escala está quebrado há meses no Google Assistente. Trata-se do comando de voz Ok Google (Hey Google) para o Wear OS, um bug que agora está prestes a ser consertado, se tudo correr bem.

Esse recurso do sistema operacional exclusivo da empresa para smartwatches e outros wearables têm sido alvo de reclamações de usuários desde junho do ano passado, no mínimo. Os relatos mais antigos dos usuários se misturam com indagações sobre a troca de comandos entre OK Google e Ok Google, que variam conforme o idioma selecionado. Porém, há uma insatisfação corriqueira sobre o problema de simplesmente não funcionar esse recurso seja qual for o idioma.

publicidade

Dando um clima a mais de preocupação para aqueles que se importam com o sistema operacional, há também uma quantidade considerável de usuários nos fóruns reclamando de falta de interesse da empresa para consertar o Ok Google em seu Wear OS. Ainda que sem muita expressão em meados de junho passado, em novembro de 2020, um dos tópicos no Google Issue Tracker trouxe essa reclamação à tona e foi respondida com inúmeros comentários relatando a mesma situação infeliz.

Reclamações há meses

Desde lá, já se passaram três meses e ainda surgem relatos atuais de pessoas se dizendo injuriadas com isso. Um deles, feito hoje (25/02), diz literalmente “Quase 1000 pessoas marcaram isto e ainda nenhuma atualização? Uau. Marquei com estrela 4 meses atrás e ainda estou tendo problemas”.

No Reddit, também há um tópico bastante movimentado sobre o mesmo tema com o OK Google decepcionando. De qualquer forma, o portal The Verge informou ter recebido uma resposta do Google, afirmando que a empresa está ciente dos problemas e vai ajudar seus parceiros a consertarem o Ok Google no Wear OS. Para o bem do assistente pessoal, do Wear OS e dos seus usuários, esperamos que realmente tudo se acerte o mais rápido possível.

Via The Verge e 9to5Google

publicidade