Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung lança novos produtos em ritmo acelerado, mas também tem uma política interessante, a implementação de recursos dos novos dispositivos em modelos mais antigos. Por exemplo, a função de ajuste e amplificação individual de áudio, até então exclusiva do Galaxy Buds Pro, está chegando ao Buds Live, permitindo ao acessório funcionar como aparelho auditivo.

Dessa maneira, é possível que o usuário configure o uso dos fones TWS a partir das suas próprias necessidades, regulando o áudio para sempre ter uma saída maior no canal auditivo com prejuízo de percepção, deixando o outro com os parâmetros regulares. Ou ainda ajustando este último também, sempre a partir das próprias necessidades. A novidade chega com a atualização de firmware R180XXUOAUB5, que pesa 2,2 MB.

publicidade

Por enquanto a atualização está sendo distribuída na Coreia do Sul, mas deve chegar a outros países em breve. Nos últimos dias a sul-coreana também começou a liberar alguns recursos da linha S21 para seus flagships mais antigos.

Gerenciamento inteligente de conexões

Outra novidade que o firmware traz é o gerenciamento inteligente de conexões múltiplas quando o usuário está com o Galaxy Buds Live conectado a dois dispositivos Galaxy na One UI 3.1. Ou seja, ficou menos burocrático assistir um conteúdo no tablet e depois jogar algo no celular. O fone entenderá melhor qual aparelho está demandando uma saída de som.

Aliás, a Samsung já prometeu que não só o Galaxy Buds Live como também o Buds Plus será compatível com novas funções para o Buds Pro, como a função de aparelho auditivo. Quanto ao modelo mais antigo, ainda nem sinal de uma atualização que adicione o recurso.

publicidade