AcessóriosNotíciasAtualização permite que fones Galaxy Buds Pro funcionem como aparelho auditivo

Rafael Arbulu1 mês atrás4 min

Mal chegaram ao mercado, e os novos fones TWS (true wireless) Galaxy Buds Pro, da Samsung, já ganharam a sua primeira atualização de firmware, que tem uma nova função interessante a um público específico. Com a novidade, agora é possível fazer o ajuste individual de tons graves nos fones direito e esquerdo, e assim, ele pode ser usado como um aparelho auditivo.

Basicamente, esse equilíbrio permite que você mude a reprodução do som, deixando-a mais alta de um lado em relação a outro. Esse benefício permite que pessoas com algum impedimento auditivo – como percentual reduzido de audição em um dos ouvidos – consiga equilibrar o som emitido pelos fones de forma a ter uma experiência completa. A outra opção seria acionar o modo “mono” do smartphone – que, além de não ter a mesma qualidade de som, não é compatível com todos os apps.

Não é a primeira vez que a Samsung implementa um recurso do tipo (o Galaxy S8 tinha um ajuste similar), mas é a primeira vez que ele aparece em um fone TWS. O arquivo “R190XXU0AUA1” já se encontra disponível e traz uma série de aprimoramentos gerais de desempenho.

Melhorias no reconhecimento de voz do Bixby

Galaxy Buds Pro utiliza inteligência artificial para aprimorar ligações.

Além disso, o reconhecimento de voz feito pelo assistente pessoal Bixby foi amplamente aprimorado, permitindo que ele reconheça comandos de despertar com uma facilidade bem maior. Finalmente, mudanças e correções de bugs melhoram a estabilidade e confiabilidade do par de earbuds.

Os Galaxy Buds Pro, com esta atualização, se afirmam como uma das principais opções de fones TWS do mercado, já saindo da caixa com boas opções de experiência de áudio. Os novos fones da Samsung ainda não chegaram ao Brasil, mas lá fora, a Samsung já o disponibilizou na maioria das lojas físicas e marketplaces digitais.

Entre os destaques dos Buds Pro, estão a conectividade com Bluetooth 5.0, cancelamento ativo de ruído (ANC), transmissão de som em 360 graus, modo para jogos e bateria de duração de 28 horas (sem ANC) com recarga sem fios.

Os novos fones da fabricante sul-coreana saem por US$ 199 (ou R$ 1.053,10, na conversão direta).

Via SamMobile