A principal novidade do Realme GT, apresentado na MWC Xangai 2021, e com lançamento confirmado para o próximo dia 4 de março, será a disponibilidade de duas opções diferentes de chipset para que o usuário escolha o que melhor o agrada: o Snapdragon 888, top de linha da Qualcomm, confirmadíssimo, ou um chipset da MediaTek, possivelmente o Dimensity 1200. “Duas plataformas, dois flagships”, sintetizou a marca, em comunicado via assessoria de imprensa.
Independentemente da opção de processador escolhida, o foco estabelecido pela Realme para o GT parece bem claro. “De olho no segmento intermediário a premium, a Realme passa a adotar tanto os processadores Qualcomm Snapdragon Serie 8 quanto a série Dimensity da MediaTek para os celulares flagship 5G com seus dois novos lançamentos – com foco em performance e imagem, respectivamente – pensados para os jovens usuários”, afirmam.
Entre as especificações já vazadas, mas que provavelmente só serão oficializadas no lançamento, estão a tela AMOLED, com taxa de atualização de 120Hz (uma versão Pro, de 160Hz, também estaria sendo desenvolvida), conjunto óptico composto por três lentes, sendo a principal de 64 megapixels, duas versões de RAM (8 a 12) e armazenamento interno mínimo de 128 GB, além, claro, do carregamento rápido UltraDART, que fará a bateria ter carga total em menos de 15 minutos
Traseira de couro
Uma das novidades, além da presença de duas opções de chipset no Realme GT, será uma versão renovada, com traseira de couro sintético – chamada de Realme GT Vegan Leather. “É o primeiro aparelho com revestimento de couro ecológico em dois tons, que usa dois materiais em cores diferentes para dar a sensação de velocidade, que combina com a alta performance do produto”, explicou a fabricante.
Segundo a Realme, para alcançar o visual diferente, a inspiração foi, claro, uma pista de corrida, a mesma inspiração usada para o nome GT (Gran Turismo). “A Realme foi pioneira na moldagem conjunta da parte traseira e moldura interna do aparelho, o que faz com que o couro ecológico se ajuste perfeitamente à faixa preta dianteira, que remete a uma pista de corrida”, concluiu a empresa, em seu comunicado.
O Realme GT, agora com duas opções de chipset para o usuário escolher, não teve os preços divulgados, mas será lançado globalmente, inclusive para o mercado do Brasil. A empresa desembarcou por aqui há pouco tempo, no fim do ano passado, e esse é, ao menos por enquanto, o modelo de smartphone mais poderoso da marca a ser confirmado para o território verde-amarelo.
Via Sparrows News