A Nothing, de Carl Pei, cofundador da OnePlus, anunciou que a fabricante sueca de eletrônicos e sintetizadores Teenage Engineering foi escolhida como parceira fundadora da empresa. Em uma postagem feita no Twitter pelo seu perfil oficial, a Nothing destacou a habilidade única e experiência em design industrial da Teenage Engineering como fundamentais na formação de sua identidade de design.
We are happy to unveil teenage engineering as a founding partner of Nothing. Over the past months, their unique craftsmanship and thorough experience in industrial design have been instrumental in shaping Nothing’s design identity. pic.twitter.com/dukyXHl20J
— Nothing (@nothing) February 24, 2021
O cofundador e CEO da Teenage Engineering, Jesper Kouthoofd, atuará como líder criativo por trás do design da Nothing, enquanto Tom Howard, vice-chefe de design da empresa sueca, será o chefe de design da Nothing.
A parceria anunciada com a Teenage Engineering aumenta a lista de talentos e investimentos da Nothing, apoiada pelo Google Ventures e por pessoas bem conhecidas no mundo da tecnologia. Entre elas, o CEO do Reddit, Steve Huffman, o cofundador do Twitch, Kevin Lin, e o CEO da Product Hunt, Josh Buckley.
Especialidade em produtos voltados para áudio
Uma clara especialidade da Teenage Engineering é com eletrônicos voltados para o áudio. Um dos produtos mais expressivos da Teenage Engineering é o sintetizador OP-1, que você pode ver na imagem acima. Esse sintetizador é uma espécie de instrumento musical eletrônico que produz sons através da leitura de dados contidos em uma memória ou em uma combinação de diversos métodos. O OP-1 da Teenage ganhou muito destaque por conta de sua alta qualidade de som e pelo seu tamanho portátil.
Recentemente, publicamos que o primeiro produto da Nothing deve ser um fone de ouvido TWS (True Wireless), a ser lançado entre julho e setembro ainda este ano. Assim, as duas empresas mostram uma sinergia ou sintonia na parceria também nesse interesse de criação.
Quando o foco é nos celulares, a compra da Essential pela empresa de Carl Pei para um possível desenvolvimento de celulares indica um caminho. Além disso, a parceria anunciada entre a Teenage Engineering e Nothing pode gerar um universo de acessórios interessantes para um novo smartphone no mercado com a bagagem do cofundador da OnePlus.