Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Conforme previsto aqui na semana passada, a Oppo apresentou hoje sua tecnologia de carregamento interativo na MWC 2021 em Shangai, evento que vai até o dia 25 de fevereiro. Em sua apresentação, a Oppo anunciou um projeto de carregamento flash chamado de Iniciativa Flash. Esse lançamento está sendo feito em parceria com três novos parceiros, a joint venture FAW-Volkswagen, a empresa de produtos eletrônicos e carregadores portáteis Anker e a fabricante de semicondutores NXP Semiconductors.

Em publicação oficial, a Oppo anunciou o lançamento do projeto que pretende levar sua tecnologia VOOC de carregamento flash para automóveis, áreas públicas e acessórios. VOOC é uma tecnologia de carregamento rápido sem superaquecimento desenvolvida pela Oppo Electronics desde 2014. A empresa chinesa é uma das principais desenvolvedoras mundiais desse tipo de carregamento de grande velocidade, com Realme, Xiaomi, Honor e Vivo.

publicidade
Carregamento flash para todos

Segundo a Oppo, as parcerias permitirão que a tecnologia de carregamento da empresa chegue em três outros ambientes além dos carregadores de telefone. Cada parceiro na iniciativa trabalhará com projetos técnicos proprietários desenvolvidos pela empresa chinesa, expandindo-os para carros, espaços públicos e chips dentro de uma ampla variedade de dispositivos.

Uma postagem feita pelo perfil oficial da Oppo no Twitter apresenta um teaser com alguns detalhes a respeito do carregamento flash e da iniciativa. No conteúdo do vídeo de 23 segundos, há referência ao ecossistema dessa tecnologia, que pode estar vinculado ao termo “interativo”, citado na postagem da semana passada pelo perfil.

Adler Feng, diretor sênior de propriedade intelectual da Oppo, falou na MWC 2021 sobre a Iniciativa Flash, destacando que, graças aos novos parceiros, as tecnologias proprietárias da sua empresa poderão alcançar mais pessoas do que nunca. Além disso, segundo as palavras de Feng, o projeto é um passo vital para que os consumidores possam usar seus dispositivos como quiserem, não importando em que lugar do mundo estiverem.

Carregadores portáteis e bastante potentes

Dentre os produtos de carregamento flash mais recentes da Oppo, a empresa destaca em sua publicação o perfil portátil do carregador Mini SuperVooc de 50W, que possui 10,05 mm de espessura e 82,2 mm de comprimento. Outro carregador que a empresa destacou foi o seu AirVooc de 65W, que pode alimentar sem fio uma bateria de telefone de 4000 mAh em 30 minutos, e o carregador flash de 125W, pode fazer o mesmo em apenas 20 minutos.

A Oppo também destaca que cada produto desses usa carregamento de baixa tensão, com uma estrutura de célula dupla. Além de várias bombas de carga e sensores de temperatura para regular automaticamente a tensão e dissipar o calor. E são esses recursos que a empresa pretende fornecer a mais cenários, permitindo uma tecnologia que facilite a vida dos consumidores. Também hoje, na MWC 2021 em Shangai, a Oppo apresentou seu conceito de carregamento magnético a distância Wireless Air Charging, junto de seu smartphone Oppo X 2021.