Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O avanço no hardware dos smartphones faz com que a experiência de jogos para celular esteja cada vez mais próxima aos consoles. No entanto, em países como o Brasil, ter um aparelho que rode tranquilamente títulos como Fortnite, Call of Duty e PUBG Mobile não é um investimento barato. E é pensando justamente nestes mercados que o Google criou a Area 120 – uma plataforma para desenvolvimento de games mais leves, baseados em HTML 5 e que rodam diretamente do navegador.

De acordo com o Google, o objetivo da Area 120 é fornecer ferramentas e suporte aos desenvolvedores para a criação de uma plataforma de games que não exija muito dos aparelhos ou mesmo de grandes conexões. Basta ter um smartphone de entrada com no mínimo 1 GB de RAM que os jogos irão rodar.

publicidade

O primeiro projeto desta incubadora é o GameSnacks, uma plataforma de games com mais de 100 títulos que funcionam diretamente do seu browser, inclusive para PCs. Os títulos vão desde mini games esportivos até aventuras mais bem elaboradas como o eletrizante Dig Dig Dig, um Rogue Like no melhor estilo de Crypt of the NecroDancer. A plataforma também inclui games que são velhos conhecidos do público como Chess Classic e T-Rex, o jogo do dinossauro do Google Chrome.

Ainda de acordo com o Google, o GameSnacks foi pensado para mercados de economia emergente, como a Índia (hoje, o maior mercado de aparelhos Android do mundo). A expectativa também é que a plataforma arrecade alguns centavos a mais para as divisões de games da empresa. Para isto, a Big G toma como exemplo o faturamento de concorrentes como a plataforma africana Gamezop, que somente em 2020 arrecadou US$ 4 milhões (cerca R$ 22 milhões) com jogos em HTML 5.

Faça atalhos para os seus jogos favoritos

Por enquanto o GameSnacks só roda em navegadores e não há aplicativos ou atalhos oficiais para acessar a plataforma de games. Uma alternativa é favoritar os seus títulos favoritos por meio da criação de atalhos do seu navegador. Basta clicar no menu hambúrguer, disposto na lateral da barra de endereços e clicar na opção “criar atalho”. Pronto! O Android vai gerar um ícone direto para a página necessária na tela inicial do seu celular.

Captura de tela do GameSnacks

publicidade

O Google já declarou que também vai incluir os títulos da plataforma na aba de games do Google Play, mas não especificou se eles serão transformados em aplicativos ou continuarão rodando exclusivamente no navegador. De qualquer forma, novas atualizações devem chegar em breve.

Via TechCrunch