AndroidNotíciasROG Phone 5 tem data de lançamento divulgada

Fábio Devito1 semana atrás4 min

Após confirmar que o sucessor do ROG Phone 3 vai mesmo se chamar ROG Phone 5, a Asus anunciou nesta sexta-feira (19/02) que o lançamento do flagship dedicado ao público gamer acontecerá no dia 10 de março. Além disso, a empresa taiwanesa lançou um contador em seu site oficial para a data.

De acordo com a Asus, o ROG Phone 5 será lançado em um evento exclusivo transmitido via streaming, às 4h da manhã no horário de Brasília. Vale lembrar que o evento acontece na Ásia e por isto do fuso horário.

Além disso, na quinta-feira (18), a empresa também fez um post no perfil oficial da ROG na rede social chinesa Weibo. O mesmo post também afirma que a parceria com a Tencent Games está mantida, e que o ROG Phone 5 terá uma versão personalizada da marca, assim como os seus antecessores ROG Phone II (ou 2, se você preferir) e ROG Phone 3. Porém, essa edição especial da desenvolvedora de jogos deve ser restrito à China. Vale citar que a concorrência também anda fazendo parcerias com a Tencent, seguindo o exemplo da ROG.

Para quem não conhece, a ROG (Republic of Gamers) é a marca gamer da empresa taiwanesa Asus.

Sem ROG Phone 4

A Asus ainda não explicou o motivo para pular um número na linha dos smartphones ROG Phone, mas o mais provável estaria no fato que os asiáticos são muito supersticiosos e que o número quatro é considerado um número de mal agouro em alguns países como a China. O curioso é que em outros produtos, como o Zenfone, por exemplo, a empresa não tomou o mesmo cuidado.

Via 91 Mobiles