NotíciasNovo cargo: executivo sênior de Clubhouse

Marina Schnoor1 semana atrás5 min

Para quem não conhece, o Clubhouse é um aplicativo de bate-papo por áudio onde é possível criar salas, e que só pode ser acessado através de convite. Recentemente o app vem chamando atenção e atraindo várias celebridades, assim como gente comum torcendo para ter uma oportunidade de falar com elas. E agora, a agência de comunicação de Londres Battenhall está procurando um profissional para assumir o cargo de executivo sênior de Clubhouse.

Como o fundador e CEO da agência, Drew Benvie, disse ao The Next Web: “A questão chave para esse cargo é que ele veio de demandas dos nossos clientes, nos pedindo para ajudá-los a entender e criar uma presença autêntica no Clubhouse”. A ideia é aproveitar o hype da plataforma para fornecer um serviço inédito para pessoas importantes que querem usar o Clubhouse da melhor maneira possível.

“O cargo veio de maneira bastante orgânica”, disse Benvie. “Enquanto eu e outros na Battenhall passamos tempo nessa rede social, percebemos que alguém com grande experiência com o app seria perfeito para nós e os nossos clientes.”

Especialista numa rede social que ainda está na versão beta

A questão aqui é que um “Executivo Sênior” na Battenhall tem que ter de três a cinco anos de experiência com consultoria de comunicação, e o Clubhouse é uma plataforma com apenas alguns meses de idade. Além disso, a rede social só viralizou mesmo algumas semanas atrás, com participações surpresa de Elon Musk e Mark Zuckerberg. Mas Benvie acredita no potencial do Clubhouse de se estabelecer como uma rede social importante.

“Eu diria que a verdadeira força do Clubhouse é que ele cria uma plataforma para encontros por acaso”, explicou o CEO. “Tirando o resto, quando pessoas de alto perfil aparecem sem serem anunciadas e pegam todo mundo de surpresa, é isso que acho interessante.” E de fato, você pode entrar numa sala aleatória da plataforma um dia desse e topar com Vladimir Putin conversando com o apresentador e os usuários.

Benvie disse que além de ter bastante experiência nessa rede social, a Battenhall também vai considerar habilidades técnicas e experiência em consultoria de redes sociais para o cargo de Executivo de Clubhouse. A entrevista acontece no dia 22 de fevereiro numa sala privada da plataforma. Quem se interessou pela oportunidade pode se inscrever aqui.

Imagem: Wachiwit (iStock)