O iPhone certamente é o maior produto já lançado pela Apple, mas a empresa deve ter um legado ainda mais revolucionário no futuro, de acordo com Tim Cook. A declaração foi feita pelo CEO da empresa em uma entrevista para a Outside Magazine.
Mesmo que não tenha dado muitos detalhes, o chefe da gigante de Cupertino acredita em uma grande revolução nos serviços relacionados a saúde e o Apple Watch é crucial nisso. “Eu acredito que se você olhar para o futuro e olhar para trás e perguntar: ‘Qual a maior contribuição da Apple?’ Será na área de saúde e bem-estar”, afirmou Cook. “Nunca descarte a quantidade de inovação que pode haver no futuro”, completou.
O CEO destacou ainda as diversas mensagens que recebeu ao longo dos anos de pessoas dizendo que tiveram suas vidas salvas pelo Apple Watch, seja pelo equipamento ter sido usado para acionar serviços de emergência, mas principalmente por ajudar a prevenir problemas de saúde.
“Quando lançamos o relógio pela primeira vez, comecei a receber notas de pessoas dizendo: ‘Descobri que tenho um grande problema com meu coração. E eu não teria sabido que deveria ir ao médico se não fosse pela Patrulha”, explicou Tim Cook comentando ainda que o dispositivo é bem mais do que um complemento para o iPhone.
Legado na saúde
Na entrevista, inclusive, Tim Cook comenta ser de certa forma “obcecado” pelo mundo fitness e de alimentação saudável, e também que usa apps do iPhone sobre o tema. “Todos nós sabemos intuitivamente, e agora com pesquisas, que a atividade física é uma parte fundamental da longevidade e da qualidade de vida”, afirmou.
Essa não é a primeira vez que o CEO da Apple fala sobre isso, desde 2019 ele destaca em entrevista para jornais e em declarações para investidores sobre a importância da empresa desenvolver tecnologias que permitem uma vida mais saudável.
Tim Cook termina a entrevista falando sobre as críticas pela falta de novos produtos da empresa além do iPhone. “Aceitamos o desafio de continuar inovando nesse espaço com a mesma seriedade com que assumimos o desafio de continuar inovando em cada uma das categorias de produtos em que estamos”, contou.
Via Outside Magazine