Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Cerca de um ano após a exibição do último Nintendo Direct, a casa de Mario, Zelda e Donkey Kong voltou a trazer anúncios sobre seus títulos em uma transmissão ao vivo com cerca de 50 minutos. Focada no Nintendo Switch, a companhia mostrou novos personagens e estágios para Super Smash Bros. Ultimate, além de anunciar a nova franquia ainda chamada de Project Triangle Strategy e Splatoon 3, entre outros.

Quais foram os destaques da apresentação?

Para começar a apresentação, a Nintendo apresentou uma nova personagem e arena para seu game de luta Super Smash Bros. Ultimate. Ambos são do RPG de mundo aberto Xenoblade Chronicles 2, também exclusivo do híbrido da Nintendo. Em seguida, tivemos o anúncio de Fall Guys, que se junta ao Switch um ano após seu sucesso estrondoso no Playstation 4 e PC.

publicidade

Continuando com jogos de empresas parceiras, a Capcom mostrou um novo trailer de Monster Hunter Rise. No trailer, vemos cenas de jogo misturadas com clipes da história. Monster Hunter Rise chega ao Nintendo Switch em 26 de março de 2021.

De modo surpreendente, um novo game de Star Wars foi anunciado exclusivamente para o Nintendo Switch. Star Wars Hunters se passará entre os episódios 6 e 7 da franquia, mas pouco mais que isso foi revelado.

Como o título dá a entender, é possível que o game seja focado nos caçadores de recompensas, que se tornaram mais populares após a série The Mandalorian da Disney+. Star Wars Hunters chegará ao console ainda esse ano.

publicidade

Continuando as comemorações dos 35 anos de Super Mario Bros, Animal Crossing: New Horizons receberá roupas e itens de decoração baseado nos jogos. Além disso, uma nova edição de Mario Golf também foi anunciada para 25 de junho desse ano.

Project Triangle Strategy da Square Enix

A Square Enix também marcou presença no retorno dos Nintendo Direct, trazendo uma nova franquia com o nome provisório de Project Triangle Strategy. Aparentemente inspirada no clássico Final Fantasy Tactics, o game será um RPG estratégico por turnos com grande foco no posicionamento dos seus personagens para tirar a melhor vantagem nas batalhas.

Além disso, a trama do game pode se dividir em várias linhas, de acordo com as decisões e com sua firmeza (ou falta dela!) na escolha de um caminho. Project Triangle Strategy chega apenas em 2022, mas uma demo foi liberada na eShop do console gratuitamente.

Uma das grandes esperanças dos fãs era ver mais sobre a sequência do premiado The Legend of Zelda: Breath of the Wild, anunciado na E3 de 2019, mas desde então sem novas informações. Eiji Aonuma, produtor da série, veio a público pedir desculpas pela falta de informação sobre o game. Além disso, ele declarou que mais sobre o título será revelado ao longo do ano.

Porém, ele não deixou os fãs de mãos vazias, usando o Nintendo Direct para anunciar o remaster em HD de The Legend of Zelda: Skyward Sword, lançado originalmente para o Nintendo Wii em 2011. O game foi o antecessor de Breath of the Wild e aproveitou bastante dos controles por movimento do Wiimote.

O produtor garantiu que os Joy Con do Switch poderão ser usados dessa forma, até mesmo com mais precisão. Por outro lado, será possível aproveitar o game sem os controles de movimento. Na época do game original, ele foi bastante criticado por obrigar os jogadores a se movimentar.

Além disso, a empresa lançará uma edição especial de seu Joy-Con com a temática do game. The Legend of Zelda: Skyward Sword HD chega ao console em 16 de julho desse ano.

Splatoon 3 chegará ao Nintendo Switch em 2022

Fechando o Nintendo Direct, tivemos o anúncio de Splatoon 3, o divertido jogo multiplayer onde o objetivo não é matar todos os inimigos, mas marcar a maior parte do mapa com a tinta do seu time. Não foram reveladas muitas informações, além da possibilidade de personalizar o seu boneco e o animalzinho que o acompanha.

Curtiu os anúncios do Nintendo Direct e quer saber tudo o que a Nintendo apresentou na transmissão? Confira a gravação completa do evento!

E aí, qual foi o seu anúncio favorito nessa Nintendo Direct? O que ficou faltando? Deixe o seu comentário!